sábado, 26 de maio de 2012

“Os quebra-molas de Marechal Thaumaturgo”.

Não temos registro na História de Marechal Thaumaturgo que um vereador tenha criado projeto de lei para implantação de quebra-molas para as ruas ou avenidas da cidade de Marechal Thaumaturgo.
Com o abandono do executivo do município e com a contribuição da natureza, “os quebra-molas” estão se multiplicando e a cada dia ficam mais profundos. “Eu escrevi mais profundo”? Há! É que nos outros municípios, os quebra-molas são feitos em forma de onda com meia circunferência sobre o solo, mas em Marechal Thaumaturgo são em forma de crateras com meia circunferência sob o solo.
José Lima Fernandes (o Zequinha), taxista a mais de três anos, diz que se sente envergonhado, quando transporta um passageiro de outros municípios pelas ruas da cidade.
- Tenho que andar por caminhos mais logos para evitar os buracos das ruas, o lugar que poderia ser bem ali estar cada dia mais distante. Fico todo doido de tanto pinotear o carro nas valas, os meus amigos moto-taxi dizem o mesmo. (Desabafa Zequinha).
- Já que o nosso legislativo não apresenta projetos para construírem quebra-molas ondulados e como as crateras do cofre da prefeitura “não tem mais jeito”, ao menos deveriam pedir para o executivo tampar as crateras das ruas.
Donicélio Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário