segunda-feira, 4 de junho de 2012

Associação ASFEIRANTE de Marechal Thaumaturgo chega ao fracasso

No ano de 2007, durante a gestão do ex-prefeito Itamar de Sá (PT), a Secretaria Municipal de Agricultura que tinha no cargo de secretário o senhor Arles José de Lima Alves, criaram a feira livre agrícola na Praça Odon do Vale.
Na gestão do prefeito Randson Almeida (PMDB), com o secretário Clemerson Souza a frente da referida secretaria, a feira livre agrícola melhorou. Os feirantes ganharam um carro para escoar sua produção e o ponto de vendas foi transferido, passou a funcionar ao lado do Mercado Municipal Nicolau Soares de Oliveira, situado na esquina da Rua Francisco Bonifácio e Av. Fernando Guapindaia.
Hoje os feirantes estão na ruína, vendendo os seus produtos do lado de fora do mercado e fora dos padrões de higiene. A falta de motivação é tanta que a feira está chegando ao fracasso.
Segundo um feirante que não quis se identificar, “no inicio era mil maravilhas tinham barracas novas, mesas com cadeiras de plástico, vasos para carregar nossos produtos e até mesmo um carro que iria nos buscar no ramal e nos portos de desembarques da cidade”.
Os feirantes que recebiam até sementes de hortaliças, agora nem o carro lhes auxiliam em seus transportes.
“Nós pagamos R$ 10,00 todo mês para vender nossos produtos na Rua e o que ganhamos da prefeitura estão ai, quase nada, tudo está se acabando, até mesmo as mesas e cadeiras. Nosso presidente saiu para ser secretário e agora está só de boa, ganhando bem e nós estamos aqui, vendo o que é nosso se destruir. O carro que diziam ser nosso, só transporta os bacanas, nem ao menos vão nos buscar no porto da cidade, temos que vir até aqui com a bacia na cabeça” (Disse o feirante).
Já o secretário de Agricultura (Venceslau Bezerra), disse que recebeu um convite do prefeito Maurício Praxedes (PSDB) para ser secretário, mas não abandonou seus colegas.
“Todo sábado estou aqui, porque sou também um feirante. O nosso carro não está sendo utilizado para nos transportar com nossos produtos porque o ramal está intrafegável. O carro foi utilizado pela Secretaria de Obras do município, mas será devolvido após uma vistoria mecânica e quando o ramal tiver aberto, iremos transportar nossos produtos. Em breve teremos um barco para os feirantes que vijam pelos rios e já compramos novas barracas que em breve estarão sendo entregues aos feirantes do município”. (Disse o secretário Venceslau Bezerra).  
“Nosso prefeito Maurício Praxedes vem honrando seus compromissos e estou ciente que tudo será resolvido”. (Concluiu o secretário).
Donicélio Nunes.

 

Um comentário:

  1. Acho que o carro deles é o que eu vi em uma foto. Levando cerveja para festinha do Praxedes... Será???? Se for ta servindo pelo menos para as farras!!!

    ResponderExcluir