sexta-feira, 1 de junho de 2012

A PALESTRA QUE GEROU ATRITOS, MAS PRAXEDES APROVEITA PARA PRESTAR CONTA DE SEU TRABALHO

Procurador Jurídico de Marechal Thaumaturgo dar palestra sobre Direitos Trabalhistas. Prefeito Maurício Praxedes (PSDB) fala sobre seus sete meses de gestão. Dia depois, Gerente do Bradesco de Marechal Thaumaturgo se defende.
Atendendo ao convite da SEMEC (Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto), os servidores municipais em educação, compareceram em uma reunião, no Centro de Cultural e Florestania.
A reunião que aconteceu quarta-feira dia 30 de Maio às 18h30min, Tratava-se de uma palestra sobre Direitos Trabalhistas com o procurador jurídico do município (Dr.Valadares).
O prefeito Maurício Praxedes que estava na reunião, aproveitou para fazer um desabafo sobre sua administração.
- Não costumo dizer que sou honesto, eu procuro dizer que sou justo... Peguei esse município destruído fisicamente, estruturalmente e financeiramente...  Dia 22 deste mês, autorizei o pagamento em folha... Não é minha culpa se a Caixa não pagou todos os nossos servidores e nem foi eu que assinei contrato com a Caixa... Amanhã, vou notifica-la por escrito pelo atraso do pagamento de vocês... Tenham certeza que nossa preocupação é gerenciar bem o dinheiro publico e que estou fazendo o certo... Na minha viagem ao Tejo, parei em todas as comunidades e só ouvir uma reclamação de uma pessoa na Comunidade Porto das Pedras... Estou contente com o nosso trabalho... Agradeço ao Mida e ao Dr. Valadares pelo o sucesso de minha administração... Estou muito contente e gostaria de terminar meu mandato em Dezembro deste ano.  
Dr. Valadares complementou: - nossos servidores estão recebendo seus vencimentos na Caixa Econômica Federal, mas o Maurício não tem culpa, esse foi um contrato feito em 2009, só podemos mudar essa realidade se vocês se mobilizarem.
Ao ser interrogado por uma professora, o procurador do município (Dr. Valadares) disse que o execultivo não tem como mudar o contrato com a Caixa feito pelo gestor anterior, mas orientou que os sevidores reivindicacem. Quando uma professora o inrrogou dizendo que o gerente do Bradesco em Marechal Thaumaturgo tinha dito que “todo servidor tem o direito de escolher o banco para receber seus vencimentos”.
- Ele é advogado? perguntou o procurador. - Não! Disse a professora. - Então, quem estar certo, eu ou ele? Certo que a professora decidiu calar-se.
No dia seguinte, estive com o gerente do Banco Bradesco que me apresentou documentos afirmando sua versão e que correspondem com as revindicações da professora (Lei de Operação Bancário que entrou em vigor em Janeiro de 2012, de acordo com as resoluções BACEN 3.402 e 3.424\2006).
- O nosso prefeito Maurício Praxedes nos comunicou por documento sobre a transferência da folha de pagamento para a concorrência, segundo o prefeito, estava cumprindo uma exigência de um contrato. O prefeito é ciente que o servidor pode escolher o Banco para sacar seus vencimentos. Não sou advogado, mas sou informado de minhas funções e procuro cumpri-las com transparência. (Disse o gerente).
Já sobre Direitos Trabalhistas, segundo os servidores que compareceram a reunião, o tema foi sobre Deveres trabalhistas, em outras palavras, um alerta, um cartão amarelo para os preguiçosos, ou seja, um bom puxão de orelhas.
- Entendam que nossa política, não é demitir é valorizar os trabalhadores deste município. (enfatiza o palestrante Dr. Valadares).
Donicélio Nunes.

3 comentários:

  1. Quanta hipocrisia...então o prefeito convida os professores para fazerem volume na sua reunião e nem se quer se dispõe a ouvi-los. Que tipo de democracia é essa, onde não se pode expressar-se. É muita demagogia. Estão tentando fazer os professores engoli goela abaixo todas as mazelas da prefeitura só porque foi um advogado que falou que eles não podem contestar. Desde quando um professor não pode conhecer a constituição desde país? será que só os advogados é quem conhecem nossos direitos? Ha vá! Caros professores esses senhores estão duvidando de suas capacidade de pensar!

    ResponderExcluir
  2. É minha amiga... e o advogado é tão bom que nem conhece a "Lei"... acho q a unica lei q ele conhece é a do silencio... RIDÍCULO PARA ESSE ADVOGADO E PARA ESSE PREFEITO EM EXERCÍCIO... Esse prefeito sabe bem é carregar um carro da prefeitura cheio de cerveja, e fazer festinha para ele e os amigos dele... A um mês atras eu vi em czs e tinha outra caminhonete de TH no rio moa... e o motorista ainda estava completamente BÊBADO!!!!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei besta com tanta barbaridade...

    ResponderExcluir