sexta-feira, 6 de julho de 2012

Marechal Thaumaturgo participa do 69º (Sexagésimo nono aniversário) aniversário de Tipisca- Peru.

 Atendendo um convite do prefeito peruano, os thaumaturguenses participaram das atividades festivas esportivas em comemoração ao 69º (Sexagésimo nono aniversário) da cidade peruana que fica nas ultimas correntezas do Rio Juruá, mas conhecido no Peru por Rio Yurua.
As atividades de comemorações aconteceram desde o dia 1º de Julho com termino no dia 3 do referente mês.
No momento cerimonial, o município de Marechal Thaumaturgo que representava o Brasil, foi representado pelo Assessor de Gabinete da Prefeitura José Eudes da Silva Brandão, que hasteou a Bandeira da Paz entre os dois países e municípios.
Brandão, junto do Secretário de Educação (Erivam Souza Caitano) e do Coordenador de Cultura de Marechal Thaumaturgo (Venilson Martins), também participaram de inaugurações de Instituições Publicas.
Nas atividades esportivas, Marechal Thaumaturgo representou sua Municipalidade e Nacionalidade (Brasil), participando de jogos Feminino de Futebol, Masculino de Futebol e Máster pela mesma modalidade esportiva, que no comando do Professor Donicélio Nunes nas funções técnicas, venceu todas as modalidades disputadas: Feminino 2 x 0 (gols de Cleiciane e Ivanilce), Máster 0 x 0 e depois em pênaltis por 5 x 4 e Masculino principal por 2 x 0 (gols de João Vei).
Já com relação às atividades festiva, “todos” os visitantes caíram na festa embalada ao som das bandas peruanas com suas dançarinas.
O município de Tipisca está situado nas ultimas correntezas do Rio Juruá, mas conhecido no Peru por Rio Yurua há dez horas de barco pequeno, usando motor superior a 13 HP.
Donicélio Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário