sexta-feira, 6 de julho de 2012

Parece piada!

Eleição vitoriosa de Donicélio Nunes para presidente do Conselho escolar da Escola Justiniano de Serpa é boicotada pala SEMEC (Secretária Municipal de Educação).
Segundo a Coordenadora dos Conselhos escolares das escolas municipais (Eliciane), o motivo da intervenção da SEMEC, partiu de se mesma, por entender que a eleição aconteceu de forma irregular.
"Ao perceber que a eleição não aconteceu de acordo com os procedimentos estabelecidos, comuniquei ao Secretário de Educação e tomamos a decisão para realizar uma nova eleição" Disse a Coordenadora.

Mas dois que disputaram o processo eletivo para escolha da presidência do conselho,entendem que o resultado não agradou a administradão Publica do município que em anos posteriores manipulavam os conselhos escolares das escolas municipais.
Só nos últimos anos, o município recebeu mais de dois milhões do PROACRE, atravez dos conselhos escolares.

Estima-se, que na conta do conselho da Escola Justiniano de Serpa, tenha mais de R$40.000,00 para ser liberado este ano de 2012.
Outras justificativas por parte de integrantes da SEMEC, são que alunos, pais e servidores da escola, votaram três vezes e que os votantes não atingiram 50% dos integrantes da escola..
Na primeira eleição que foi boicotada pela SEMEC, Donicélio Nunes venceu com 152 votos contra 163 vodos dos dois adversários.
Segundo a direção da escola, o novo processo eletivo para escolher o novo presidente do Conselho Escolar da Escola Justiniano de Serpa, será nos dias 13 e 14 de Julho.
Donicélio Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário