segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Biografia de Ademir Lopes, quarto prefeito de Marechal Thaumaturgo eleito pelo povo.


Aldemir da Silva Lopes disputou pela 2ª vez as eleições municipais para o cardo de prefeito de Marechal Thaumaturgo (2008 e 2012).
Filho de Sebastião Batista Lopes e de dona Cleonice da Silva Lopes. Aldemir Lopes foi o 9º de uma geração de 10 filhos do casal.
Aldemir Lopes é filho de Marechal Thaumaturgo. Segundo dona Cleonice (mãe de Lopes), Aldemir foi gerado no seu ventre quando moravam em Marechal Thaumaturgo, especificamente na Vila Restauração onde o casal (os pais de Lopes) viveu por 12 anos e que só nasceu em Cruzeiro do Sul por prevenção de saúde de sua mãe que se precavia. Buscava acompanhamento médico em todas suas gestações.
Para esta finalidade, Aldemir Lopes nasceu em Cruzeiro do Sul-Acre em 08 de Junho de 1969. Desde recém-nascido viveu na Vila Restauração em Marechal Thaumaturgo até os três anos de idade.
Apos os três anos, morando em Cruzeiro do  Sul,  Aldemir Lopes iniciou seus estudos na Escola São José aos sete anos.
Aos 15 anos concluiu o 1º grau (Ensino Fundamental) e aos 18 anos concluiu o Ensino Médio no ano de 1988 (ano que foi criada a Constituição brasileira).
Formado em Contabilidade, no mesmo ano, Aldemir Lopes engajou no Exercito Brasileiro onde se tornou Sargento.
Após sair das funções militares, Aldemir passou cinco anos de sua vida em São Paulo, realizando especializações dos seus estudos.
Em 2000, Aldemir Lopes voltou suas raízes, sua terra, seu município de origem que é Marechal Thaumaturgo. Investiu suas economias no mundo do comercio, tornando-se empresário. Depois passou a trabalhar como empresário construtor no referido município.
No ano de 2008, Aldemir Lopes disputou pela primeira vez uma eleição. Concorreu ao cargo de prefeito de Marechal Thaumaturgo.
Como não teve a maior aceitação popular no município, Aldemir Lopes perdeu as eleições, mas com uma aceitação de 2500 votos.
Apesar da derrota nas urnas em Outubro de 2008, Aldemir Lopes disse que esta não foi a maior tristeza de sua vida.
Segundo Lopes, sua maior tristeza foi à perda do seu irmão Altevir da Silva Lopes que faleceu no ano de 1992, ano que sua terra de origem, tornava-se município.
Já com relação à derrota nas eleições de 2008, Aldemir entende que foi uma escolha do povo que votou na melhor proposta.
Hoje aos 43 anos de idade, casado, pai de 6 filhos, formado em contabilidade. Aldemir Lopes diz estar preparado para ser prefeito de Marechal Thaumaturgo.
“Estou com 12 anos que moro neste município fora os três anos de minha infância, tenho boas relações com o nosso povo e boas razões para me dedicar pelos filhos e filhas deste município. Estive com esse povo na saúde e na doença, nunca virei às costas para aqueles que me ajudaram e para aqueles que precisaram de mim. Tudo que eu tenho, devo a Deus e a esse município. Não fui embora como diziam meus adversários, fiquei aqui, junto dos meus amigos. Se eu tiver a oportunidade de ser prefeito desse município, quero as bênçãos de Deus, saúde e sabedoria para governar pelo nosso povo”. 
Aldemir Lopes disse ainda, “com as benças de Deus, com saúde e educação venceríamos sempre”.  
No dia 07 de Outubro de 2012, Aldemir Lopes eh eleito prefeito de Marechal Thaumaturgo com 61% dos votos. Sendo o prefeito de maior aceitação popular da História de Marechal Thaumaturgo.
“Agradeço de coração, primeiramente a Deus e segundo o voto da população consciente do nosso município. Buscarei honrar e respeitar o voto de cada cidadão, inclusive de pessoas que nunca tinham votado nos candidatos da Frente Popular. O que eu quero para meus filhos eh o mesmo que eu quero para os filhos e filhas deste município”. (Disse Lópes).
Doni Nunes      

Nenhum comentário:

Postar um comentário