sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Igreja Católica São Sebastião de Marechal Thaumaturgo prepara-se para realizar o Novenário em Janeiro de 2013.

A reunião para acerto dos detalhes quanto ao decreto municipal e o sedimento provisório dos terrenos para Igreja Católica, aconteceu nesta Quarta-feira (20), as nove horas , no Salão Paroquial, com a presença do prefeito eleito de Marechal Thaumaturgo (Aldemir Lopes - PT).
Na reunião se fizeram presentes o prefeito eleito Aldemir Lopes – PT, a representante da polícia Civil (Charla Barbosa), os representantes da polícia Militar (Sargentos Amarino dos Santos Brito e José Adaildo dos Reis Amorim) que juntos ao conselho paroquial da Igreja Católica São Sebastião, aprovaram o decreto que dar direito às festividades religiosas e culturais no período do Novenário, que inicia, no dia 11 de Janeiro de 2013 e encerra dia 20 do mesmo mês e ano.
O prefeito eleito Aldemir Lopes, concordou com o decreto, mas fez intervenções pedindo aos organizadores que deixe o livre acesso das ruas para os pedestres e para os veículos. Segundo o prefeito eleito, nos últimos anos, as ruas eram “ocupadas” pelos camelôs.
O prefeito eleito pediu que priorizassem os filhos de Marechal Thaumaturgo quanto aos loteamentos dos terrenos e que os terrenos eram de toda responsabilidade dos organizadores do novenário e naquele momento não poderia assinar o decreto, mas asinaria após o dia dois de Janeiro de 2013.
- Comprometo-me junto ao nosso secretário de Obras com as atividades festivas do Novenário, já estamos nos mobilizando para iluminar “toda” cidade que estar no escuro e iremos tampar partes dos buracos das ruas de nossa cidade. Disse Lopes.
Donicélio Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário