sábado, 8 de dezembro de 2012

Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural se faz presente em Marechal Thaumaturgo.

 O município de Marechal Thaumaturgo está recebendo pela segunda vez, o PNDTR (Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural).
Os atendimentos iniciaram as 09h00minh do dia 08 de Dezembro, com previsão de encerramento para as 17h00minh do dia 09 do corrente mês de 2012.
O programa assegura o acesso gratuito à documentação civil e trabalhista, por meio de mutirões itinerantes com a participação do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário) INCRA, Projeto Cidadão e demais parceiros, entre eles, as instituições municipais, ASAREAJ (Reserva Extrativista do Alto Juruá, ICMBIO, STR Sindicato dos Trabalhadores Rurais, etc.)
A população do município de Marechal Thaumaturgo se reuniu há convite do referido mutirão na Escola Municipal Justiniano de Serpa onde estão tirando os seguintes documentos: Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, Carteira de Trabalho, CPF, RG, orientações com Registros do INSS, Título Eleitoral, etc.
“Confesso está surpresa com tanta gente em busca de atendimentos, mas vamos nos empenhar o máximo para atender todos nesses dois dias determinados, mesmo que tenhamos quê prorrogar os horários de atendimentos”. Comenta Jackeliny Bandeira, coordenadora do PNDTR no Estado do Acre.  
Centenas de pessoas da Zona Urbana e do interior lotaram a Escola Justiniano de Serpa e o Centro Integrado de Cidadania do município. Estima-se que 900 pessoas serão atendidas nesses dois dias de atendimentos.
Donicélio Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário