quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Chuvas constantes em Marechal Thaumaturgo fazem com que, Rio Juruá tenha a maior enchente deste inverno Amazônico.


Após dois dias sequentes com chuvas nos limites do Brasil com o Peru (pais vizinho onde origina as nascentes dos dois principais Rios de Marechal Thaumaturgo, Juruá e Amônia) contribui para maior enchente desse inverno Amazônico no referido município.
Segundo ANA (Agencia Nacional de Água), à enchente atinge 7.70mc de elevação, sendo a maior enchente deste inverno Amazônico no município e há estimativa é que continuem enchendo.
Alerta para os viajantes que utilizam barcos, lanchas e outros transportes fluviais de pequenos portes para viajarem, trafegando por rios e igarapés da região do Vale do Juruá.
Preocupação para os ribeirinhos de todos os municípios do Vale do Juruá que temem por uma maior enchente, pois já sofreram com percas de suas moradias e de outros bens materiais em anos anteriores.
As enchentes nesta época do ano preocupam também os agricultores que utilizam costas de praias para plantarem produtos agrícolas e principalmente os criadores de Bovinos, caprinos, suínos e outros pequenos animais. Destroem as pastagens, plantações utilizadas para alimentar suas famílias, venderem e para fortalecer as criações de animais.
Donicélio Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário