segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

UFAC retornará para Marechal Thaumaturgo.

A UFAC já formou em Marechal Thaumaturgo mais de 200 professores nos cursos de Pedagogia, Biologia, Letras e Matemática. Esses cursos tiveram inicio no ano de 2006 e foram concluídos em 2011, mas agora, segundo o Deputado Federal Sibá Machado, sete anos depois, os cursos serão reimplantados no referido município.  
Disse o Deputado Federal Sibá Machado (PT), “vir para Marechal Thaumaturgo, informa-los que traremos neste ano de 2013 a UFAC e o IN FAC para esse município tão distante, mas de identidade incomparável aos demais municípios acrianos”.
Enfatizou o Assessor Especial de Governo Itamar de Sá, “Marechal teve quatro anos de atraso, precisamos recuperar o tempo perdido e avançar muito mais”.
Complementou o prefeito Aldemir Lopes (PT), “entendo que para nos mantermos de pés precisamos está com saúde já para avançar em nossa vida profissional, precisamos de Educação, para mim, essas serão as duas áreas mais importantes”. E disse mais: “ainda não me levantei não por está doente, mas pelo fardo colocado sobre meus ombros deixados pela gestão anterior”.  
Tudo isso e muito mais, aconteceu Sábado (23), após as 10h40minh na Câmara Municipal durante uma reunião que contou com mais de 500 pessoas, que vieram ouvir proposta de retorno e permanência de cursos superiores gratuitos para Marechal Thaumaturgo.  
Ficou combinado que em Março deste ano virar para Marechal Thaumaturgo representantes da UFAC e do INFAC discutir os cursos preferenciais pela comunidade para o município e que em Agosto já inicia a primeira etapa dos cursos superiores e profissionalizantes oferecidos pela UFAC e INFAC.
Na reunião se fez presente na mesa: o Deputado Federal Sibá Machado (PT), o Assessor Especial do Governo do Acre (Itamar de Sá), o prefeito de Marechal Thaumaturgo Aldemir Lopes (PT), o vereador Silvano Queiroz (PMDB), o vice-prefeito João Deles de Menezes (PSB), o coordenador do Núcleo do Estado em Educação (Prof. Edvan) e o presidente da Câmara Municipal em exercício Jocivanio Vale. (PP).
Já à plenária foi composta por vereadores, professores, representantes de entidades e associações, estudantes e demais integrantes da comunidade civil, totalizando 511 pessoas.
Donicélio Nunes.

Autoridades e Plenária que formaram a reunião.

3 comentários:

  1. ´´e isso ai!! precizamos de novos avanços na educaçao,pois tem muitas pessoas paradas apenas com o ensino medio como foi visto na plenaria quando Sibá perguntou "quem ja terminou o ensino medio" mais de 70 °/°dos presentes levatarao o braço... sem educaçao nao vai entao tamos na espera

    ResponderExcluir
  2. Uma ótima noticia para Marechal. Donicélio o instituto de ensino que terá em Marechal será UFAC E IFAC, e não INFAC como colocado acima. E aqui também o parabenizo pelo trabalho no seu blog de nos manter atualizado do que acontece de importante nesse município.

    ResponderExcluir
  3. È ÓTIMO PROJETO, SEMPRE EM NOSSAS REUNIÕES PARA O PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, SEMPRE COLOCAMOS COMO UMA DAS PRIORIDADES, CURSOS DA UFAC, E IFAC, PARA PREPARAÇÃO DE MÃO DE OBRAS FUTURAS PARA NOSSO MUNICIPIO, NOSSO POVO...

    ResponderExcluir