quarta-feira, 20 de março de 2013

Moradores de Marechal Thaumaturgo reclamam da água distribuída pelo DEPASA.

Nesta ultima 4ª Feira (20), a água que chegou aos recipientes das residências dos moradores de Marechal Thaumaturgo está visivelmente barrenta (nas mesmas condições que está no Rio Juruá no período de Inverno Amazônico).
Anteriormente, postei neste mesmo blog uma edição que dizia:
“A água distribuída pelo DEPASA em Marechal Thaumaturgo é capitada do Rio Juruá”.
E mais:
 “É comprovado, que o DEPASA faz todos os procedimentos de tratamento da água distribuída para os moradores da cidade de Marechal Thaumaturgo”. Mas diante dos registros fotográficos, não podemos afirmar a versão anteriormente mencionada...
Constava ainda: “Há 10 anos, a cidade sofria com a falta de distribuição de água, pois a água distribuída anteriormente a 2003 era extraída da terra, apresentando-se salgada” e atualmente, passamos por outros problemas de distribuição...
Fiz contato com o representante do DEPASA de Marechal Thaumaturgo (Erisberto Barros), para explicar o que estava acontecido e o que o DEPASA pretendia fazer para melhorar a qualidade da água.
Segundo Barros, a estação de Marechal Thaumaturgo está passando por reforma e instalação de novos equipamentos onde os servidores estão recebendo treinamentos para manusear os equipamentos atuais. Mas assim que os servidores estiverem habilitados, a água voltará a ser distribuída com qualidade.
“Não pretendíamos distribuir água nessas condições, mas os moradores nos pressionam pela necessidade de consumo. Oriento a utilizarem as águas da chuva e só usem essa água se não tiverem alternativas”.   
Certo que, até chegar água limpa, os moradores estão recebendo água em suas residências, condizente com o sobre nome do representante o DPASA do município. (COR DE BARROS).
Donicélio Nunes.
Foto em recipiente de morador.

Um comentário:

  1. È COMPLICADO ESSA SITUAÇÃO ESPERAMOS QUE MELHOREM ESSA ÀGUA, POR QUE ASSIM NÃO PODE FICAR...

    ABRAÇOS THAUMATURGUENSES

    ResponderExcluir