quarta-feira, 19 de junho de 2013

Gestão Popular de Aldemir Lopes (PT) entrega barcos, leva saúde itinerante e outras ações para os ribeirinhos do Tejo.

Durante os dias 16, 17, 18 e 19 de Junho, o prefeito do município de Marechal Thaumaturgo, um dos mais distantes da capital acriana, estive na Vila Restauração, levando atendimentos médicos com a terceira ação itinerante de saúde neste ano. A primeira foi na Comunidade Novo Horizonte Rio Tejo e a segunda foi na Comunidade Remanso Rio Bagé.
Além de visitar e reunir os moradores da Vila Restauração, o prefeito aproveitou para visitar outras comunidades do Rio Tejo e do Riozinho do Tejo, onde entregou recursos didáticos para alunos da escola da Comunidade Foz Manteiga e barcos com capacidade para 10 toneladas com motor de popa de 22 Hp, para as comunidades Alegria e Prainha.
Os ribeirinhos do Tejo e moradores das margens dos igarapés afluentes puderam participar das atividades realizadas pelo Departamento de Esportes (um torneio de Futebol nas categorias masculinas e feminas).   
Já a Secretaria de Assistência Social, realizou cadastros para o Bolça Família, Bolça verde, cortes e aperfeiçoamentos de cabelos masculinos e femininos e palestras sobre os programas sociais existentes no município.
E a Secretaria de Saúde, atendeu os ribeirinhos com atendimentos odontológicos, vacinas, consultas médicas com distribuição de medicamentos, burrifação de combate aos mosquitos infecciosos, exames de malária e exames laboratoriais (sangue, fezes e urinas) com supervisão bioquímica.  
Ao reunir com as comunidades, o prefeito deixou a mensagem que o município está pagando dívidas deixadas pelos gestores anteriores do PMDB e PSDB, mas às soluções de melhorias já estão germinando.
“Hoje eu ouço nos meios de comunicações do município que as farmácias de Marechal Thaumaturgo estão fazendo promoções... Temos uma grande demanda de medicamentos, nossos vereadores dizem que não estão sendo procurados para pagarem receitas médicas... Abastecemos todos os nossos postos de saúde, inclusive o das Vilas... Há quem critique, mas pela primeira vez na História desse município, estamos pagando o 13º salario neste mês de Junho (primeiro semestre)”. Disse o prefeito.
O vice-prefeito João Deles, quatro vereadores e secretários acompanharam o gestor popular petista Aldemir Lopes.
Donicélio Nunes.  
Exames...
Entrega de material didático.

Um comentário:

  1. É MEUS CAROS AMIGOS ENTREGAR REMÉDIOS COM O PRAZO DE VENCIMENTO JA COMPROMETIDO É FÁCIL, MELHOR AINDA É DIVULGAR ISSO NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO, MAIS O BOM É QUE O POVO QUE COLOCOU VOCÊS PARA ADMINISTRAR O MUNICÍPIO PERCEBE TODA NEGATIVIDADE DA PROPAGANDA ENGANOSA. AGORA EU PERGUNTO AONDE ESTAVA SENHOR PREFEITO E SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO QUE NÃO TIVERAM A CORAGEM DE ACOMPANHAR A FORMAÇÃO CONTINUADA ONDE SE REUNIRAM TODOS OS PROFESSORES DO MUNICÍPIO AQUI NA SEDE? PRINCIPALMENTE A SECRETÁRIA FIZERAM FEIO PARA COM NÓS.MAIS TUDO BEM SÃO APENAS QUATRO ANOS. OU MENOS.

    ResponderExcluir