quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Governo do Acre através da SEAPROF e em parceria com a prefeitura desempenha em Marechal Thaumaturgo PAA (programa de Aquisição de Alimentos).

De acordo com as informações de Arlem José (representante da SEAPROF no município), o Programa vem sendo implantado em Marechal Thaumaturgo pelo Governo do Estado desde o ano de 2011 e hoje tem cadastrado 72 produtores no referido município e que o pagamento dos produtos será deliberado por meio de uma conta exclusiva para cada fornecedor. Arlem afirma que as contas já foram abertas no Banco do Brasil e em poucos dias os produtores receberão o cartão específico com as iniciais PAA.
Na manhã de terça-feira (17), os produtores rurais de Marechal Thaumaturgo, cadastrados no PAA, realizaram a primeira entrega de produtos agrícolas para SEAPROF neste ano de 2013. A entrega aconteceu no Núcleo do Governo.
A produção está sendo compra pela SEAPROF e destinada de forma gratuita para as entidades públicas do referido município.
As instituições beneficiadas são as Escolas Públicas das redes estadual e municipal, Pastoral do Idoso, Pastoral da Criança, instituições sociais (PETI, CRAS e PROJOVEM Adolescente).
O prefeito de Marechal Thaumaturgo Aldemir Lopes agradeceu a SEAPROF, ao Governo do Estado, ao Governo Federal e aos produtores rurais do município por servir as instituições públicas da cidade e mais 11 escolas da zona rural com merenda de qualidade e disse que está oferecendo o apoio logístico com relação ao transporte e a distribuição dos produtos para as instituições beneficiadas.
“O recuso da merenda escolar não é suficiente para manter nossas escolas com merenda, esse Programa nos oferece alimentos saudáveis para nossos filhos, aumentando a qualidade e quantidade”. Disse o prefeito.
Toda terça feira, os produtores efetuarão as entregas dos produtos para as entidades citadas.
Na primeira entrega deste ano, estavam presentes: o prefeito Aldemir Lopes, o vice-prefeito João Deles, o representante da SEAPROF em Marechal Thaumaturgo Arlem José Lima, o secretario de Governo Municipal Eládio Rosas, os vereadores Edésio Matos e Josivanio Vale, a secretária de Assistência Social Rosineide Bezerra, a coordenadora do Setor de Merenda Escolar Regiane do Vale, o secretário de Agricultura José Maria Bezerra, produtores, servidores e populares que apreciaram a entrega. Donicélio Nunes. 

Aldemir Lopes, prefeito de Marechal Thaumaturgo.
Carro da prefeitura dando apoio logístico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário