sábado, 14 de setembro de 2013

Governo do estado junto a SEAPROF efetiva PAA em Marechal Thaumaturgo.

Na manhã de quinta-feira (12), o representante da SEAPROF em Marechal Thaumaturgo Arlem José Lima, reuniu produtores rurais do município no Centro de Cultura e Florestania onde apresentou as propostas de compras de produtos agrícolas através do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos).
Segundo Arlem Lima, o programa vem sendo implantado no município pelo governo do estado desde o ano de 2011 e hoje tem cadastrado 72 produtores no referido município. O pagamento dos produtos será deliberado por meio de uma conta exclusiva para cada fornecedor. A conta já foi aberta no Banco do Brasil e em poucos dias os produtores receberão o cartão específico com as iniciais PAA.
“Esse programa libera o recurso para comprarmos os produtos diretamente dos produtores rurais onde entregamos de forma gratuita para as instituições publicas do município incluindo escolas, CRAS, PETI, pastoral da criança, pastoral do idoso e outras, sendo que este ano estamos entregando para mais 11 escolas das comunidades rurais”.
Já a secretária Municipal de Educação Lindalva Soares Martins da Rocha agradeceu o incentivo do Governo e disse: “o PAA beneficiará ao máximo o rendimento escolar dos nossos alunos com merenda de qualidade e aumentará a quantidade já que o recurso para mantimento da merenda não é suficiente para nossas escolas. Anteriormente a esse programa, o município valia-se de recursos próprios”. Disse a secretária.
Enquanto que o secretario de agricultura José Maria Bezerra, parabenizou o governo do estado e disse que a Secretaria Municipal de Agricultura estava apoiando com a parte logística no auxilio ao transporte dos produtos.
Donicélio Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário