sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Drogas: Até Quando Marechal Thaumaturgo Virará as Costas Para Essa Triste Realidade?


      Talvez o mais dos desinformados dos cidadãos e cidadãs thaumaturguense venha achar o titulo desse texto, meio exagerado, ou, totalmente exagerado. Mas não, caro cidadão, cidadã, autoridade política e policial. Essa é uma triste e alarmante verdade. Uma realidade presente nos mais variados espaços públicos ou particulares de nossa cidade, como em bares, clubes, becos de ruas, escolas, quadras esportivas, festas particulares, etc.
Sou (quem vos escreve) testemunha ocular dessa calamidade que se alastra em nossa sociedade de maneira exacerbada. Uma sociedade tão pequena e tão nova para ser o seio de uma realidade tão preocupante como essa. Trabalho com mais de 200 crianças, adolescentes e jovens e ouço a cada dia, destas crianças, desses adolescentes e destes jovens, relatos reais da grande facilidade de acesso à compra ou ao próprio consumo de drogas.
As drogas, digo, a cocaína, a heroína, o crack; estar tão presente em nossa sociedade, que não enxergamos, por ainda sermos “inocentes” dos males irreparáveis que as elas podem causar a vida humana, a até levar uma sociedade a mais cruel das destruições: a conformidade, a impotência de fazer algo.

Foto do Google Imagens
Foto do Google Imagens
Foto do Google Imagens

Caros cidadãos e cidadãs e autoridades de Marechal Thaumaturgo, o consumo e a venda de drogas ilícitas em nossa cidade estar tão grande, que muitos dos consumidores já não fazem mais questão de consumir as escondidas. È comum vermos (falo de mim mesmo), dezenas de adolescentes, jovens e adultos, e até mesmo colegas consumindo drogas nos mais variados espaços, sejam eles públicos ou particulares: como em quadras poliesportivas, clubes, escolas... Sim senhores, até no espaço escolar, há relatos seguros e confiáveis do consumo e venda de drogas. Um espaço que era para ser próprio da inocência, do companheirismo, do aprendizado.
Porém, tal realidade, não é própria só da Zona Urbana de Marechal Thaumaturgo; a Zona Rural do município também estar à mercê dessa triste realidade. É comum, em certos lugares, na realização de atividades esportivas, presenciarmos o consumo e venda de drogas, como fosse a algo mais normal do mundo, o que é preocupante, já que na zona urbana, pelo menos temos a presença da autoridade policial para ao amenos intimidar o consumo e  a venda desenfreada, ao contrario da zona rural, onde tudo estar “liberado”.
O pergunta a ser feita é: Até quando vamos fingir, ou virar as costas para essa realidade? Quando tudo já estiver como nas grandes cidades, uma verdadeira Cracolândia? O fato que algo precisa urgentemente ser feito, e, não apenas pelas autoridades policiais, pelo Poder Executivo ou Legislativo... Essa luta deve ser de todos nós! Todos gostam ou amam Marechal Thaumaturgo pelo que ela é: Uma cidade simples, acolhedora, alegre, onde seus munícipes é o seu maior patrimônio e orgulho!
Esse texto, não é uma tese, do que se ouve ou se ouviu... É uma realidade de quem viu e continua vendo!

POR: CLEUDON FRANÇA
PHOTOS: GOOGLE IMAGENS

Nenhum comentário:

Postar um comentário