terça-feira, 19 de novembro de 2013

Marechal Thaumaturgo passa por constantes quedas do sinal celular, telefone, internet e quedas de energia elétrica.

A cidade de Marechal Thaumaturgo fica na fronteira do Brasil com o Peru, sendo uma das cidades mais distantes da capital acriana  o que não justifica viver em um isolamento constante.
Os Deputados Federais que aprovam a terceirização dos meios de comunicações e da geração de energia elétrica deste pais estão deixando de olhar com mais humanismo para os moradores deste município. 
“No inicio dessa semana, o município passou 29 horas se o sinal da rede celular”. Disse o taxista Delmam Cavalcante. 
O povo já se acostumou com os avanços tecnológicos e nos dias de hoje querem superar a carência do acesso à internet, ao sinal celular e do tradicional telefone fixo com fax, sendo que as carências desses meios de comunicações implicam principalmente nas transições bancárias, no trabalho interno das instituições publicas e outros serviços, acarretando lentidão no crescimento econômico do município.   
Outro fator que precisa ser justificado são as constantes quedas de energias elétricas. As lâmpadas da cidade parecem mais com vagalumes ou pisca-pisca de natal.
“Nosso Hospital não tem gerador próprio, se faltar energia na hora de uma emergência infelizmente não sabemos o que fazer”. Comenta um servidor.  
As quedas de energias implicam nas aulas noturnas nas escolas urbanas, no serviço de atendimento bancário, na conservação das vacinas dos postes de saúde e nas emergências no Hospital da Família que não dispõem de geração própria de energia.
O fator é preocupante, mas até então não temos o registro que um político se manifestou quanto ao assunto.

Donicélio Nunes.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário