sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Faculdade em Marechal Thaumaturgo agora é realidade! (fotos assessoria)

Antes de assumir a prefeitura, o prefeito Aldemir Lopes buscou curso de ensino superior para Marechal Thaumaturgo. “Itamar e eu, estivemos em Rio Branco na reitoria da UFAC, e junto ao Deputado Federal Siba Machado adquirimos vagas para duas turmas de Pedagogia e a CONFIRMAÇÃO do ensino superior em nosso município.” Disse o prefeito.
As aulas tiveram inicio na manhã de sexta-feira do dia 13 de Dezembro de 2013 no Centro de Cultura e Florestania. Segundo a Secretária Municipal de Educação Lindalva Soares Martins da Rocha, o município conquistou vagas para 82 acadêmicos que formando duas turmas de Pedagogia.
Já o prefeito Aldemir Lopes disse que o retorno da Universidade foi a maior conquista de seu mandato. “Mais cursos virão! Todos lembram que o ensino superior foi implantado em Marechal Thaumaturgo no ano 2006 durante o mandato do ex-prefeito Itamar de Sá, passamos sete anos sem esse bem social em nosso município e só agora readquirimos esse bem precioso. São por essas e outras razões que agradeço ao governo do estado, ao governo federal, ao deputado Federal Siba Machado, a câmara de vereadores, ao ex-prefeito Itamar de Sá e a todos que contribuíram para essa conquista”. Concluiu o prefeito.
“o Natal se aproxima, esse é o maior presente que ganhamos em 2013 que serão dos senhores e dos filhos desse município que terão professores mais qualificados”. Disse o vice-prefeito João Deles.
Já o vereador presidente da Câmara Antônio Alemão falou do seu estado de saúde, pedindo orações dos professores, pois acabou de passar por cirurgia, mas em nome da Câmara municipal ofereceu apoio aos novos acadêmicos.
Estavam presentes, o prefeito Aldemir Lopes, o vice João Deles, a Secretária de Educação Lindalva Soares, duas professoras dos campos da UFAC (Elida Furtado e Maria das Graças), vereadores, professores e 68 acadêmicos do Curso de Pedagogia.
Donicélio Nunes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário