sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

M. Thaumaturgo Entre As 10 (Dez) Melhores Equipes de Handebol do Estado.

“Não Existe Desportos Mais ou Menos Importante Que Outros... Existe o Desportos Mais ou Menos Praticado Que Outros! Existe o Desporto Que é Capaz de Transformar o Ser Humano; a Criança, o Adolescente, o Jovem e o Adulto... Mas, Qual Seria Esse Desporto? Aquele Que o Coração Escolher”! 

AASB: Equipe Fair Play da V Copa Juruá de Handebol

Escudo da AASB
Esteve em viagem ao município de Cruzeiro do Sul - Acre, do dia 04 ao dia 10 de Dezembro do corrente ano, a ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA SPORTS BOYS (AASB), representando Marechal Thaumaturgo na 4ª Edição da Copa Juruá de Handebol.
A caminho de Cruzeiro do Sul, a então equipe representante de M. Thaumaturgo jogou dois jogos amistosos com a seleção Porto Waltense de Handebol, saindo vitoriosa de ambos; vencendo o primeiro por 24x16 (partida jogada em Porto Walter), e o segundo pelo placar de 28x19, este disputado já em solo cruzeirense (Ginásio Jader Machado).
No dia 06 de dezembro, as 16h00min, a AASB participou do congresso técnico da maior competição esportiva na modalidade do Handebol do Vale do Juruá: Copa Juruá de Handebol; a qual foi dividida em 04 Chaves; onde a equipe representante de M. Thaumaturgo ficou na Chave A, juntamente com GUAJARÁ (Amazonas), INFAC (Rio Branco), FÊNIX HAND (Cruzeiro do Sul).
AASB a Caminho de Cruzeiro do Sul
Dois Dias de Viagens
Já conhecendo os seus adversários a ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA SPORTS BOYS (AASB) estreou na competição no dia 06, às 19h30min, no Ginásio Estadual Jader Saraiva Machado contra equipe do GUAJARÁ (Amazonas), onde após um grande jogo, sendo elogiado por todos os presentes, a equipe de M. Thaumaturgo saiu vencedora pelo surpreendente placar de 31x14.
No dia seguinte (dia 07 de dezembro), as 07h30min foi à vez da equipe de M. Thaumaturgo encarar o INFAC (Rio Branco), onde após um grande jogo, com viradas e reviradas, a ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA SPORTS BOYS saiu perdedora pelo placar de 15x14, mesmo após abrir uma vantagem de 04 gols durante a partida.
Horas depois, 14h00min, a equipe de Marechal Thaumaturgo jogava sua ultima cartada na competição. Encarava agora o campeão Cruzeirense, FÊNIX HAND (Cruzeiro do Sul), precisando apenas de um empate para passar as quartas de finais da competição. Porém, o cansaço físico e psicológico foi mais forte que o sonho de chegar as finais da então competição, onde após o apito final da partida a equipe de Marechal Thaumaturgo saiu derrotada pelo placar de 28x15.
Congresso Técnico da V Copa Juruá de Handebol
AASB em Seu 1º Desafio Contra o Guajará (Amazonas)
AASB em Seu 2ºDesafio Contra o INFAC (Rio Branco) 
AASB em Seu 3º Desafio Contra o Fênix Hand de Cruzeiro do Sul
A 4ª Copa Juruá de Handebol foi disputada por 16 equipes sendo elas: AASB (Marechal Thaumaturgo), FÊNIX HAND (Cruzeiro do Sul), INFAC (Rio Branco), GUAJARÁ (Amazonas), AABB (Rio Branco), PFC (Cruzeiro do Sul), DHR (Cruzeiro do Sul), RODRIGUES ALVES (Rodrigues Alves), GUAJARÁ II (Amazonas), LP (Amazonas), ANDARILHOS (Cruzeiro do Sul), TOP HAND (Cruzeiro do Sul), GENÊSIS (Rio Branco) e PORTO WALTER (Porto Walter).
O Grande campeão da 4ª Copa Juruá de Handebol foi a Multi- Campeã AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) de Rio Branco, ficando em segundo lugar o INFAC também de Rio Branco e já em terceiro a equipe ANDARILHOS de Cruzeiro do Sul, já a quarta equipe a ser premiada coletivamente foi a AASB (Associação Atlética de Sports Boys) de Marechal Thaumaturgo, como equipe Fair Player da competição.
A COPA JURUÁ DE HANDEBOL tem como entidade realizadora a LCH - Liga Cruzeirense de Handebol (Presidente Ivânia Lúcia de Almeida Oliveira) e tem seus recursos contemplados pela lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado do Acre.

UM POUCO DA HISTÓRIA ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA SPORTS BOYS (AASB)

Fundada no dia 29 de Março de 2010, e, a grande detentora do maior número de títulos na modalidade do Handebol de Marechal Thaumaturgo, a ASSOCIAÇAO ATLÉTICA SPORTS BOYS, conhecida também pela sigla AASB, ou, simplesmente SPORTS BOYS.
Conseguiu a vaga para representar Marechal Thaumaturgo na então competição, ao vencer, de forma invicta (12 jogos e 12 vitórias) o Campeonato Thaumaturguense de Handebol (Edição 2013), conforme garantia o regulamento especifico da entidade realizadora: Liga Thaumaturguense de Handebol (LTH).
A devida organização esportiva (AASB) tem como objetivo geral a implantação, difusão e promoção dos mais variados DESPORTOS no município. Detém atualmente 07 títulos, de um total de 11 disputados na modalidade do Handebol. Foi campeã regional do primeiro Copão Juvenil de Futebol Marechal Thaumaturgo. Ficou em 5º lugar na Série A do Campeonato Thaumaturguense de Futsal – Edição 2013.
É o Campeão Thaumaturguense de Voleibol – Edição 2013.  Atualmente, disputa com 09 equipes, o Campeonato Thaumaturguense de Futsal – Categoria Feminina Principal, Sub 10, Sub 12 e Sub 15 Masculina, liderando todas estas.
Na modalidade do Handebol, termina o ano de 2013 com sua melhor campanha em todos os desportos disputados, desde sua fundação.
A ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA SPORTS BOYS (AASB) termina 2013 vencendo de forma invicta as 04 competições disputada no ano em Marechal Thaumaturgo: Campeonato Thaumaturguense de Handebol, Supercopa Thaumaturguense de Handebol, Copa do Trabalhador de Handebol e Copa da Independência de Handebol. Também vencendo, na devida modalidade, as duas competições intermunicipal que disputou: os Jogos intermunicipais da Juventude Porto Waltense e os Jogos Intermunicipais da Juventude Thaumaturguense.
Integram a devida equipe (AASB) no então DESPORTO: Cleudon França, Marquinhos, Charles Óliver, Jeffersson Vale, Leonardo Menezes, Jarielson Bezerra, Jardielson Bezerra, Marcelo Firmino, Karleanndro Santos, Romilson Freitas, Kennedy Mesquita, Raimundo Nonato, Ronaldo Fernandes e Antônio Conceição.
No Vestuário do Jader Machado
A Espera de Seu 1ºDesafio (Copa Juruá de Handebol)
Entrando em Quadra Para o Encarar Seu SegundoDesafio

Antes dos Jogos

POR: CLEUDON FRANÇA

PHOTOS: ARQUIVO PESSOAL DE CLEDUON FRANÇA

Nenhum comentário:

Postar um comentário