segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Real Madrid MT e Flamengo MT São os Grandes Campeões da 6ª e 7ª (Penúltima e Ultima) Etapas do Campeonato Interiorano de Futebol 2013




Logotipo do CIF 2013

Chegou as suas grandes finais, no ultimo domingo, 15 de Dezembro; a 6ª e a 7ª (Penúltima e Ultima) etapas do Campeonato Interiorano de Futebol (CIF), etapas as quais tiveram suas sedes na Comunidade Irassu (Alto Juruá I), onde a equipe Real Madrid MT se consagrou como a grande campeã, e, na Comunidade Pedra Pintada (Alto Juruá III), onde a equipe Flamengo MT se consagrou campeã da então etapa.
O Campeonato Interiorano de Futebol – Edição 2013, ou simplesmente CIF 2013, foi realizado em 07 (sete) etapas abrangendo toda a zona rural de Marechal Thaumaturgo, como o Alto e Baixo Juruá, Rio Amônia, Rio Tejo e Rio Bajé. As 07 (sete) etapas tiveram sedes em comunidades ou vilas especificas, onde em certas etapas, as rodadas se revezam por comunidades ou vilas.
As sedes da então competição esportiva foram: Vila Restauração (Rio Tejo), Comunidade Novo Horizonte (Rio Tejo e Rio Bajé), Comunidade Irassu (Rio Tejo e Alto Juruá I), Vila Oriente (Baixo Juruá), Aldeia Apiwtxa (Rio Amônia), e, Comunidade Beolfort e Pedra Pintada (Alto Juruá II e Alto Juruá III).
A 6ª etapa do Campeonato Interiorano de Futebol - Edição 2013, sediada na Comunidade Irassu (Foz do Rio Tejo), teve a duração de 02 meses, e, foi disputada por 10 (dez) equipes, sendo elas: Arsenal MT, São Caetano MT, Real Madrid MT, Atlético de MT, Paysandu MT, Havaí do Estirão, São José, CRM do Matrinchã, Americano MT e Acriano.
Disputaram a grande final da então etapa; as equipes Real Madrid MT e Arsenal MT, partida que em seu tempo normal terminou empatado em 02x02, onde, nos pênaltis, a equipe Real Madrid MT se consagrou como a grande campeã da então etapa. Quanto à disputa do 3º lugar, esta também deu-se foi decidida nos pênaltis, de onde a equipe São José saiu vitoriosa.
Real Madrid FC - Campeão da Sexta Etapa

Arsenal - Vice Campeão da Sexta Etapa
Já a 7ª etapa, sediada na Comunidade Pedra Pintada (Alto Juruá), teve a duração de 03 (três) meses e foi disputada por 05 (cinco) equipes, sendo elas: Estrela do Acre FC, Flamengo MT, São Paulo MT, santo Antônio e Cruzeiro MT.
Disputaram a grande final da então etapa, as equipes Flamengo MT e São Paulo MT, onde após um grande e emocionante jogo, a equipe Flamengo MT se consagrou campeã vencendo o mesmo pelo placar de 03x01. Já a disputa do 3º lugar, deu-se entre as equipes Cruzeiro MT e Estrela do Acre FC, onde a equipe do Cruzeiro MT saiu vitoriosa pelo placar de 04x00.
O CIF 2013 é a maior competição esportiva realizada no município de Marechal Thaumaturgo ao longo do ano em curso, e é também, pelo que se tem registro, a maior competição esportiva já realizada em Marechal Thaumaturgo.
A então competição esportiva foi disputada por mais de 70 (setenta) equipes, somando a participação de mais de 1.050 atletas. A mesma é uma realização do Poder Executivo do Município (Prefeitura Municipal) nas pessoas de seus Gestores Prefeito Aldemir Lopes e Vice-Prefeito João Deles de Menezes; através da Coordenadoria de Esportes, na pessoa de seu Coordenador Davi Wane Ashaninka.


POR: CLEUDON FRANÇA
PHOTOS: ARQUIVO PESSOAL DE CLEUDON FRANÇA

Nenhum comentário:

Postar um comentário