segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Prefeito de Marechal Thaumaturgo cumpre mais uma promessa política, implanta Olaria Artesanal na Vila Restauração que já produziu mais de 10 milheiros de tijolos.

A Olaria da Vila Restauração vem sendo um projeto concretizado pelo prefeito Aldemir Lopes que visa gerar oportunidade e renda aos moradores mais distante do município.
“Trabalho com cerâmica artesanal a mais de 27 anos no município de Brasiléia, fui indicado ao prefeito Aldemir Lopes pelo meu amigo Itamar de Sá. Essa olaria artesanal, não é uma fonte para o enriquecimento, mas uma boa alternativa de sobrevivência”. Disse o professor e artesão em cerâmico José Maria. 
Neste sábado (04), o prefeito de Marechal Thaumaturgo Aldemir Lopes, junto de sua assessoria e vereadores presenciaram as primeiras queimas de tijolos que segundo a comunidade, a primeira caieira para ser queimada foi montada com 12 milheiros de tijolos furados.
Os trabalhadores agradeceram ao prefeito Aldemir Lopes por cumprir com mais uma promessa política.
“Antes estava sem trabalho, hoje temos uma fonte de sobrevivência, essa é a olaria que o nosso prefeito nos garantiu e está empregando diretamente mais 13 pais de família”. Disse o senhor Pedro.
“Quando assumir a prefeitura do nosso município, assumir com o compromisso de reconstruir nossa cidade, vilas e comunidades. Ah exemplo das demais comunidades, encontrei essa vila tomada pelo mato, sem energia elétrica, sem atendimento de saúde e outras necessidades que prefiro não falar, mas de início troucemos a paz, dei um basta à perseguição política, troucemos médicos, organizamos a energia elétrica e agora, entrego aos filhos deste lugar uma olaria que será uma fonte de renda para os senhores e contribuirá com o crescimento econômico e estrutural da nossa vila. O motivo da minha vinda foi para deixar minhas palavras de otimismos e de participar com meus amigos desse momento de conquista, muitos não acreditam que no alto Tejo funciona uma olaria. Nossa demanda é grande, pois só agora iremos ampliar nosso posto de Saúde Luz Fontenelle, ampliar nossas escolas e futuramente pavimentar ruas e a pista de posso. Companheiros, todos nós estamos vivendo um tempo de paz e trabalho e essa paz devo ao nosso bom Jesus, aos meus amigos que são vocês, ao meu vice-prefeito e as nossos vereadores que independente de cor partidária ou bandeira política andam comigo”. Disse o prefeito petista Aldemir Lopes.
“Que essa iniciativa de bons trabalhos motive as demais vilas e comunidades, meus parabéns aos senhores, ao prefeito Aldemir, ao senhor José Maria que é o professor de vocês na arte de ensinar os senhores a produzir tijolos”. Disse o vereador do PMDB Silvano Queiróz.
“Essa olaria é um marco histórico para nossa vila, parabéns ao prefeito que foi o mentor desse projeto e parabéns para a comunidade que está recebendo esse patrimônio”. Disse o vereador do PP Josivanio Vale.
Já o vereador petista Edésio Matos agradeceu aos demais vereadores por acreditarem nos trabalhos dos gestores da Frente Popular e parabenizou aos trabalhadores da olaria pelos bons trabalhos realizados.
Donicélio Nunes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário