segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Em Marechal Thaumaturgo quatro professores convocados pelo Governo do Estado, receberam seus contratos efetivos para lecionarem na Escola Estadual de Ensino Médio.

O quarteto de professores de Marechal Thaumaturgo aprovados no ultimo concurso para professores efetivos, irão exercer suas funções docentes na Escola de Ensino Médio Elvira Ferreira Gomes neste ano de 1014.
O concurso proposto pelo governo do estado em Novembro de 2013 aprovou os servidores Celso Luiz da Silva Bezerra, Gervandro de Lima Bezerra, Raimundo Nonato Silva Bezerra e Maria Rosineide Lima Bezerra que no dia 14 de Fevereiro de 2014, foram apresentados a comunidade escolar pelo Coordenador do Estado em Educação Edvan Pinheiro Bezerra em um cerimonial nas dependências da Escola de Ensino Médio Elvira Ferreira Gomes.
 A solenidade teve inicia às 15h46min e estavam presentes o coordenador do Núcleo de Estado de Educação em Marechal Thaumaturgo Edvan Pinheiro Bezerra, vereadores, professores, representantes do poder executivo do município e familiares dos professores empossados.   
Em seu discurso, Edvan falou dos avanços que a educação teve no município. “Em 2000, no governo de Jorge Viana tivemos a construção da Escola de Ensino Médio, depois veio à faculdade, hoje temos a faculdade e o ensino médio em dez comunidades rurais, melhor que isso, tem filhos de Thaumaturgo sendo empoçados hoje nas funções de professores efetivos, uns com mestrados e outros fazendo doutorado”.  Disse Edvan.
Em uma entrevista particular, o professor Celso Bezerra, Celso falou que de 2001 a 2004 foi aluno da Escola de Ensino Médio cursado o segundo grau Magistério e agora vai trabalhar nas funções docentes. “Fui um dos primeiros alunos desta escola, hoje 13 anos depois voltei para exercer minhas funções profissionais na parte docente, para minha alegria, vou lecionar para minha filha”. Disse o professor Celso Bezerra.  
Em todo estado serão contratados 1.020 (mil e vinte) profissionais no quadro efetivo na educação que se integrarão a rede estadual de ensino, mas em Marechal Thaumaturgo foram aprovados apenas 04 (quatro).
Donicélio Nunes.        

Nenhum comentário:

Postar um comentário