segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Marinha do Brasil faz atendimentos médicos nas comunidades rurais de Marechal Thaumaturgo.

No dia 13 de Fevereiro de 2014, as 16h00min, o Navio da Marinha do Brasil Dr. Monte Negro ancorou em um dos portos de Marechal Thaumaturgo e com sua equipe médica iniciaram os atendimentos médicos na sexta-feira (14) na zona urbana do município.   
A Marinha disponibiliza o atendimento de odontologia (dentistas), obstetra, clinico geral, enfermeiros, auxiliar de enfermagem e outros.
De acordo com um aviso divulgado nos meios tradicionais de comunicações bocas de ferro, a Marinha do Brasil em parceria com o governo do estado e prefeitura de Marechal Thaumaturgo estão nas comunidades rurais nos dias 17 e 18 de Fevereiro. Os marinheiros e servidores da Secretaria Municipal de Saúde fizeram um destacamento em botes (barquinhos), para a comunidade Novo horizonte Rio Tejo onde atenderam mais de 120 famílias.
O prefeito Aldemir Lopes acompanhou o atendimento de perto junto do Capitão da Marinha, do vice-prefeito João Deles e do presidente da Câmara municipal.  
Segundo o prefeito, a prefeitura está ajudando na parte logística e no dia 18 os atendimentos serão na Comunidade do Beaufort Alto Juruá.
De acordo com o aviso divulgado por Donicélio Nunes e Marcos do Brabo, a equipe médica da Marinha do Brasil estará atendendo na cede de Marechal Thaumaturgo nos dias 19 e 20 de Fevereiro e na sexta-feira (21), o Navio da Marinha Dr. Monte Negro Soltará os cabos das ancoras do porto de Marechal Thaumaturgo e retornará descendo o Rio Juruá, mas atendendo as comunidades ribeirinhas e os demais municípios do Vale do Juruá.
Donicélio Nunes. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário