quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Oposição renasce em Marechal Thaumaturgo e vereador da Frente Popular diz que vai defender o povo.

Segundo os vereadores João Luciano (PC do B), Silvano Queiroz (PMDB), José de Souza (PSD) e Josivânio Vale (PP), anteriormente vinham votando a favor de “todos” os projetos enviados para a Câmara pelo executivo do município, mas de acordo com o quarteto de vereadores, no dia 26 de Fevereiro de 2014 chegou à Câmara Municipal, em uma Seção Extraordinária, convocada pela presidência, um projeto que não parecia ser do interesse público.
Durante a seção, estavam sete vereadores e os quatro vereadores citados votaram contra e projeto apresentado.
Segundo os quatro vereadores, o projeto foi elaborado pelo setor Jurídico da Prefeitura e os vereadores que se opuseram ao projeto foram aplaudidos pelos servidores da classe em uma Assembléia Extraordinária do SINTEAC as 18h00min do dia 26 de Fevereiro.   
Segundo o presidente do SINTEAC do Núcleo de Marechal Thaumaturgo, o projeto era adjacente aos interesses dos servidores da Educação que questionam sobre a aprovação do Plano de Cargo Carreira e Remuneração e que o SINTEAC não sabia que o projeto seria colocado em votação no dia 26 de Fevereiro.
“Diante dos professores me considero um analfabeto, mas sei que o futuro dos nossos filhos e do nosso município está nas mãos dos senhores e das senhoras professoras. Fui eleito para defender o povo e é o povo que vou defender”. Disse o vereador do PCdoB João Luciano.
Os vereadores que votaram contra o misterioso projeto se comprometeram durante uma reunião de servidores da educação que iriam imprimir e distribuir a cópia da Ata da seção para os servidores endereçados.
Em uma conversa por telefone com o Presidente da Câmara Antônio Alemão, o vereador presidente disse que o projeto tinha sido discutido com o SINTEAC e que o projeto foi destinado para a Câmara de acordo com reuniões registrada em Atas, mas no dia da Seção não pode votar, pois estava exercendo a função de prefeito em exercício.  
“Fui o primeiro vereador a colocar o projeto para ser votado na Câmara no ano de 2010 e tenho interesse de suas aprovações”. Concluiu Alemão.
O vereador Silvano Queiroz (PMDB) afirmou ter votado em “todos” os projetos pedido pelo executivo do município, exceto este que pedia uma mudança no artigo 19 no Estatuto Municipal do Servidor.
“Estávamos de recesso, de repente fomos convidados a votar em um projeto as pressas e sem analisar e ouvir a classe dos servidores em Educação. Votei contra e não aprovamos porque fomos eleitos pelo povo e não votarei com duvida sem antes ouvir a população”. Concluiu Queiroz.  
A partir do dia 27 de Fevereiro de 2014, os Servidores do quadro da Educação estão prestando serviços com carga horária reduzida, até a aprovação do Plano de Cargo Carreira e Remuneração.

Donicélio Nines. 

Um comentário:

  1. Notícias do Dia Online o Portal dos blogs
    O Site de Notícias do Dia Online (www.noticiasdodiaonline.com) esta sendo criado para divulgar as notícias de todas as regiões do país em um só portal e em tempo real, através dos Blogs, valorizando e mostrando os trabalhos dos blogueiros Repórter do Brasil.

    Esse site funciona para divulgar os blog como o site globo.com divulga os sites da globo e como os blogs divulga seus links nas páginas do Facebook só que automaticamente, quando for postado augo no blog o link com a matéria já vai para a página e para o portal automaticamente.

    conheça o site (http://www.noticiasdodiaonline.com/) para ver a importância que vai ser esse portal para os blogs

    Torne seu blog mais interativo e integrado ao Notícias do Dia Online inserindo um de nossos banners

    nesse link http://blognoticiasdodiaonline.blogspot.com.br/2014/02/banners-para-seu-blog.html escolha o tanho que mais se adequa ao seu blog.

    ResponderExcluir