sexta-feira, 28 de março de 2014

Falta gás e gasolina em vários municípios do Acre, exceto em Porto Walter e Marechal Thaumaturgo.

“Todos” os meios de comunicações do estado do Acre divulgam a crise que o Acre enfrenta com relação à falta de gás, combustíveis e gêneros alimentícios.
Na capital do Acre (Rio Branco), os condutores de veículos enfrentam filas para abastecer seus meios de transportes.
O estado está comprando combustível no Peru para amenizar o problema da falta.
Os aviões que trafegam nas linhas aéreas do Juruá estão parados por falta de Gasolina.
Mas a crise pode ate arranhar, mas não irá desestabilizar os moradores dos Municípios de Porto Walter e Marechal Thaumaturgo (popularmente divulgados como os municípios mais isolados do Acre).
Ao conversar com o gerente do Comercial Vieira (Comercial do Chicó), tive a resposta que o gás existente na empresa pode atender o município por mais cinco dias.    
De acordo com o empresário Cleber Pedrosa, os municípios de Porto Walter e Marechal Thaumaturgo dependem em 30% do seu abastecimento no que se referem ao gás, combustíveis e gêneros alimentícios.   
Pedrosa diz que seus pontos comerciais e armazéns em Porto Walter e Marechal Thaumaturgo estão abastecidos e o gás que faltou em sua Fogás de Marechal Thaumaturgo será no máximo por uma semana, pois já embarcou dois mil botijões com gás para os referidos municípios do interior do Juruá.
“Em 10 dias no máximo, em Porto Walter estará chegando mil botijões com gás e em Marechal Thaumaturgo a mesma quantia”. Disse Pedrosa.
Com relação aos combustíveis, pedrosa está mandando 15 mil litros toda semana para o Pontão Boa Viagem em Marechal Thaumaturgo.
Já com relação aos gêneros alimentícios, Pedrosa diz que pode faltar em partes, mas acredita que os demais empresários dos referidos municípios poderão contemplar uns aos outros sem que falte para a população.
Ao final da intervista que fiz por telefone no dia 28 com o empresário Cleber Pedrosa, pois o mesmo estava em Manaus, obtive uma resposta humilde do empresário, segundo Pedrosa, não podemos assumir compromissos sem antes pedir as bênçãos de Deus, pois os fenômenos naturais ultimamente vêm interferindo nos planos dos homens e o poder público desestabiliza os empresários locais ao descumprir com os seus compromissos de pagarem em dias os fornecedores. Mas mesmo assim, pretende manter seus clientes sem aumentar o preço dos seus produtos.

Donicélio Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário