sábado, 12 de abril de 2014

Professores da Escola Municipal Justiniano de Serpa testemunham momentos de calamidade na escola.

Os assuntos são adversos, mas segundo os professores, a escola não dispõe de uma boa estrutura física, sofre diariamente depredações por parte de alunos e não dispõem de recursos didáticos suficientes que atenda a necessidade pedagógica dos professores.     
Segundo a Coordenação de Ensino da referida instituição, a escola está perdendo sua identidade. De acordo com o coordenador Geovane Vale, os professores, a direção e coordenação estão perdendo sua autonomia.
Professores já foram ameaçados. Segundo a professora Ana Lima seu medo é que algo de pior aconteça.  
Professores atestam quem não temos uma população consciente da importância da educação em nossas vidas e que está faltando comprometimento por parte de todos.
Percebe-se que a maioria dos pais não acompanha mais os alunos no desempenho escolar, que os professores estão sobrecarregados onde seus planejamentos não estão sendo executados com exceto.
“Precisamos de uma solução imediata”, Diz a diretora Maria José Pinheiro.
Existem informações sigilosas que ultimamente vem comprometendo o ensino-aprendizagem da referida instituição.
Professores estão de mãos dadas pela causa que compromete toda conjuntura escolar.
A Coordenação Pedagógica, professores, Direção, Coordenação Administrativa, Conselho Escolar e Conselho Municipal de Educação se comprometeram de encaminhar as problemáticas para o legislativo e executivo do município.
A Escola Municipal Justiniano de Serpa, fica nas proximidades da Avenida Cinco de Novembro, contempla alunos do 6º ao 9º ano, é a maior escola do município com mais de mil alunos em atividades dissentes e é conhecida na cidade como a escola modelo do município.

Donicélio Nunes.  

Um comentário:

  1. Realmente a situação é grave que exige um olhar cuidadoso pois já ouvi mães relatando fatos que vem acontecendo na escola e estão até querendo tirar seus filhos das aulas. Mas o problemas não esta só nas escolas esse problema esta na nossa cidade toda aos olhos de quem querem enxergar e ver o absurdo de jovens se drogando dia e noite ao vivo, e ninguém faz nada me preocupo muito muito mesmo.

    ResponderExcluir