sexta-feira, 11 de julho de 2014

Diretoria do Sinteac em Marechal Thaumaturgo trabalha com transparência na busca pela aprovação do PCCR, PGD e na conquista de abonos salariais para os servidores de apoio da Educação.



Na noite do dia 9 de Julho de 2014, o presidente do Sinteac reuniu os servidores municipais da Educação no Centro de Cultura e Florestania e apresentou os Planos (PCCR e PGD) aos servidores presentes e foi aplaudido por seu empenho e por trabalhar de foram transparente. 
“Todas as vezes que sentei com o Jurídico do município convidei servidores da educação para assistirem conosco as mudanças e negociações dos nossos planos. Agradeço de forma especial ao professor Raí Nicacio por ter permanecido na maioria das vezes comigo e a Date”. Disse Erivan.
“Agora eu sei como está nosso Plano, antes só ouvia falar, mas pouco sabia”. Comenta uma servidora.
A mais de quatro anos, que os servidores municipais da educação do município de Marechal Thaumaturgo buscam a aprovação do Plano de Cargo Carreira e Renumeração.
A peleja para a aprovação do PCCR, iniciou com o ex-presidente da instituição Jailson Costa no ano de 2010, onde na época o vereador Presidente da Câmara Municipal atual (Antônio Alemão) apresentou o projeto e enfatizou que estava pronto.
Negado por varias vezes sua aprovação, o PCCR vem sendo analisado pela Assessoria Jurídica dos gestores municipais do passado e do presente e  vem ganhando forças nas mãos de todos os representantes da instituição Sinteac.
Em 2011, os servidores ganharam um reajuste, mediante a sindicância da Ex-secretária de Educação Rosineide Bezerra e do ex-presidente do Sinteac Orlando Pereira dos Santos.
Em 2012, o PCCR ficou cumprido em partes, mas com objeções da gestão municipal da época que passava por transformação por causa da política partidária e das trocas constantes dos prefeitos Randson Almeida e Maurício Praxedes.
Em 2013, o PCCR passou a ser cobrado por professores e outros servidores, uma exigência que talvez tenha custado à derrota de reeleição do Presidente Orlando.
Agora em 2014, o novo presidente do Sinteac (Erivan de Souza Caitano) foi mais persistente e junto a Procuradoria Jurídica do Município resolveram em partes o Plano de Cargo Carreiro e Remuneração, o Plano de Gestão Democrática e abonos salariais aos demais servidores municipais da Educação.
“A Seção para aprovação seria realizada na noite de Quinta-feira (10), mas devido o luto decretado pelo falecimento de dois servidores municipais, a Seção Extraordinária da Câmara Municipal será realizada em uma data posterior”. Comenta o presidente da Câmara (Antônio Alemão).
Donicélio Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário