segunda-feira, 7 de julho de 2014

Liga Thaumaturguense de Desporto resgata o esporte e promove o Futebol de Marechal Thaumaturgo.

Segundo os desportistas do município, o futebol é uma prática esportiva que está perdendo sua hegemonia na Zona Urbana do município.
“Muito tem se falado, mas pouco vem sendo comprido na Área do Esporte. A “LTD” foi criada com a finalidade de promover Esporte e Lazer no município sem intervenções politicas”. Disse Fredson (criador da LTD).
“Pensando no bem está dos jovens do município, eu (professor Donicélio Nunes) juntei a papelada de registro da Liga, reunir os desportistas, solicitei a área militar (Campo de Futebol), pedir patrocínio e com as taxas de inscrição estou realizado a III COPA CIDADE DE FUTEBOL “Taça Ubirajara”. Com isso, estou resgatando e promovendo o esporte do município que no momento sofre um descredito por causa da gestão pública municipal”.
“No momento, agradeço a Deus, Raiane Silva Nunes (minha esposa) quê com meus filhos me dão motivação. Não posso deixar de agradecer meus amigos Tot, Paulo Victor Araújo, 61 BIZ, o jovem Micharlisson, Cleudon França, Arisson Pinheiro (Rico), Juruá FM, Gean Deles, João Deles, Glaucio Pedrosa, Marcos Tavares e muitos outros que vestiram a camisa para resgatar e promover o esporte local”.
"As críticas surgem, mas servem de motivações, pois só criticam quem trabalha".  
Em 2007, ano da criação da LTD, o Professor Fredson Azevedo realizou duas edições: a Copa Cidade Raimundo Custódio e o Campeonato Municipal em duas divisões.
Em 2008, realizou a II Copa Cidade e o II campeonato em duas divisões.
Em 2009, realizava a III Copa Cidade, mas foi interferida por uma tentativa de homicídio e o exercito brasileiro não autorizou a continuação do evento.
Em 2011, a prefeitura tentou por duas vezes realizar eventos, mas devido a troca-troca de prefeito as competições eram interditadas.
Em 2013, a prefeitura realizou, mas faltou o aperitivo principal do evento que era a narração local.
E em 2014 estou junto de amigos regatando e promovendo o Futebol em Marechal Thaumaturgo com arbitragem particular e narrações locais.

Donicélio Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário