terça-feira, 1 de julho de 2014

Marechal Thaumaturgo passa dias sem comunicação por telefone, celular e internet.


Desde o dia 22 de Junho de 2014 que os moradores de Marechal Thaumaturgo estão sem utilizarem o telefone fixo, a internet e o celular.
O sinal da Oi faltou com a frequência às 18h: 30mn de Domingo (22) e só restabeleceu o sinal às 18h30min do dia 26 (96h: 00min sem comunicação), com isso, os setores públicos e privados do município atrasaram suas atualizações bancarias, seus programas e metas.
O município de Marechal Taumaturgo fica na fronteira do Brasil com o Peru, é um dos mais distantes da capital acreana, mas uma população de 15 mil habitantes não pode viver nos dias de hoje sem esses meios de comunicações. “Os bons políticos, principalmente os mais críticos ocupem-se nos seus discursos para nos propor meios de comunicações que atendam nossa população”.
Durante a ausência de comunicações, um jovem desapareceu nas águas do Rio Juruá e a fonia do exercito brasileiro que fica na Base Militar, foi à única ponte de comunicação do município com o Corpo de Bombeiros em Cruzeiro do Sul.
Segundo um servidor da Saúde que não quis se identificar, o município não tem um hospital proveniente de equipamentos básicos para salvar vidas e a maior solução de sobrevivência para os moradores da cidade é o TFD e sem comunicação o município fica impossibilitado de solucionar as maiores emergências.
“O providencial, seria um hospital mais complexo e um TFD mais próximo independentemente de meios de comunicações frágeis”. Disse o servidor.
Donicélio Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário