sexta-feira, 4 de julho de 2014

Secretário Keyser Allan aproxima a saúde de Marechal Thaumaturgo para perto do povo.

O secretário Municipal de Saúde e Equipe de Estratégia Saúde da Família, estão realizando atendimentos nas comunidades rurais do município de Marechal Thaumaturgo. “Estamos levando a Saúde para perto do povo”. Disse o Secretário Allan.
 Na manhã do dia três de Julho de 2014, uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde com duas enfermeiras, dois Agentes Comunitário de Saúde e dentista com auxiliar se deslocou da cidade para o Ramal da Aparição. O objetivo da Equipe foi cumprido e todos que compareceram aos locais de atendimentos foram atendidos.
Fica mais fácil receber o atendimento em nossa comunidade, mesmo morando perto da cidade é edifício caminhar no ramal depois de ter tratado um deite. Disse o Senhor Evilásio (morador da comunidade).
Segundo a Enfermeira Joelma, o atendimento iniciou às nove horas da manhã na Escola Raimundo Gaspar Uchôa que fica nas proximidades do Ramal I (um) da Aparição. Durante a tarde, concluíram o atendimento no Anexo I (um) da referida escolar, próximo ao Igarapé Aparição.
“Neste itinerante, realizamos 38 atendimentos Odontológicos, 06 Planejamentos Familiares, 04 Preventivos do Colo do Útero, 27 vacinas”. Disse Joelma (enfermeira e Coordenadora do Itinerante).
“Estou feliz pela atitude do secretário Alan, moro nessa comunidade a mais de 12 anos e nunca ouve por aqui um atendimento de saúde. Deus sabe como é edifício adquirir um atendimento na cidade ou até mesmo um transporte para quem está doente, espero que a prefeitura continue realizando esse serviço, pois considero importante, estou aqui com meus cinco filhos e minha esposa e todos foram atendidos”. Disse Zé Varela.
O secretário Allan me confirmou que o itinerante vai continuar, a Equipe de Estratégia Saúde da Família vai percorrer todo município neste ano de 2014 e que neste Sábado (05) irar atender na Vila Oriente.
Donicélio Nunes.

Um comentário:

  1. povo de marechal thaumaturgo não compreende só os que moram ao redor do posto naldir mariano bom seria se os moradores de comunidades distante s também fossem atendidas com programas de saúde nas comunidades de forma frequente

    ResponderExcluir