quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Começa IV JOGOS DA JUVENTUDE THAUMATURGUENSE “POR UMA JUVENTUDE SEM DROGAS E SEM VIOLENCIA”.

 Aconteceu na noite do ultimo sábado, 16 de agosto, no Auditório de Centro de Cultura e Florestania de Marechal Thaumaturgo, o Cerimonial ou evento de abertura da IV EDIÇÃO DOS JOGOS DA JUVENTUDE THAUMATURGUENSE, que em sua edição atual apresenta o tema social: “Por Uma Juventude Sem Drogas e Sem Violência”.
O evento de abertura foi uma festa de confraternização ente os grupos de jovens e contaram com uma série de atrações culturais como danças, teatros, dramatizações e músicas. Já com relação às manifestações culturais, teve as apresentações de Dança, (pelos Grupos JOVENS DA ARTE e SPYCIS GIRLS um Grupo Feminino de Dança do Grupo Sport Boys). As apresentações teatrais ficaram a cargo do GETD (Grupo de Estudo, Teatro e Dança), e as apresentações Musicais e Pantomina contaram com o Grupo dos Desbravadores.
Na ocasião também foi feito o sorteio dos confrontos da primeira fase de todas as modalidades esportivas a serem disputadas pelos grupos ou delegações juvenis. As modalidades esportivas definidas pelos autores do projeto foram: o Futebol Socity, Futebol de Salão, Handebol Indoor, Handebol Beach, Voleibol Indoor, Voleibol Beach, 100 Metros Rasos, 200 Metros Rasos, Corrida de Revezamento e Salto em Distância. Os Jogos da Juventude Thaumaturguense foram criados no ano de 2009, pela UNIJUVT (União da Juventude Thaumaturguense), organização social fundada pelos Grupos de Jovens de Marechal Thaumaturgo. Naquele ano os grupos JOVENS UNIDOS PELA PAZ se consagraram como o primeiro campeão geral dos então jogos. Em 2012 foi realizada a II Edição da então competição esportiva, onde o grupo SPORT BOYS foi o grande campeão geral. Em 2013, a então competição foi realizada, porém a nível intermunicipal com equipes juvenis de Marechal Thaumaturgo e Porto Walter. 
Escrito por Cleudon França e postado por Donicélio Nunes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário