quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Depois de 18 anos, Assentados do INCRA recebem seus Títulos Definitivos.

“Obrigado ao INCRA, ao Governo Federal, ao Governo do estado e a prefeitura por realizar nossos sonhos”. Disse o senhor Izaìas (representante dos assentados do PA Amônia).
Estou apenas há dois meses à frente da Superintendência do INCRA no Acre... Alegro-me por fazer parta dessa conquista, vendo os senhores e as senhoras realizar seus sonhos, que a mais de 17 anos esses homens e as mulheres de mão calejadas esperam por este momento... Vocês estão de parabéns... Tenham à certeza que em nosso país, tem muita gente acampada nas beiras das estradas sem um pedaço de terra, mas o nosso governo não se limita em ajuda-los, mesmo porque, é a nossa agricultura familiar que coloca 80% dos alimentos em nossas mesas. Falou o Superintendente Reginaldo.
“Finalmente este dia chegou! Um dia tão esperado por todos! A minha alegria é que esse momento bom esta acontecendo em nosso mandato... Muitas coisas boas já aconteceram depois que assumimos a prefeitura... Nossos assentados do ramal já estão todos contemplados com energia elétrica do Programa Luz para Todos e nosso governo do Acre deliberou recursos para reabrirmos o ramal onde estamos fazendo bueiros, pontes e reaberturas para ficar trafegável de inverno a verão... Meus amigos, nossa prefeitura já recebeu recursos para efetuarmos a compra de um caminhão para os moradores do PA Amônia e esse caminhão será entregue aos senhores e as senhoras que vivem no assentamento”. Falou o Prefeito Aldemir Lopes.
Já o Vice-prefeito João Deles falou da sua militância e agradeceu ao primeiro prefeito de Marechal Thaumaturgo Itamar de SÁ, pois na época (1996), os moradores de Marechal Thaumaturgo viviam amedrontados pelo sistema rigoroso de coibição do IBAMA.
“Não foi fácil aprovar o projeto de Assentamento do INCRA em Marechal Thaumaturgo, pois no ano de 1996, os moradores não se convenciam da importância dessa instituição... Agradeço aos vereadores da Época Leontina Gomes, Brígida Gomes do Vale, Iria Bezerra, Rui do Vale, Josimar Gomes de Azevedo, Raimundo Costa, Francisco Guimarães Pinheiro (Bitito) e Oraci Frota de Azevedo que juntos de mim (João Deles) que presidia a Câmara e aprovamos depois de três seções o projeto de Assentamento do PA Amônia. Hoje, todos nós estamos vivos para contar essa história que confirme conosco o que eu estou falando o nosso amigo Aparecido Serafim que aqui se faz presente”. Disse o Vice-prefeito.
“Esses Títulos só não foram entregues antes, devido às reivindicações dos Apolima Araras, mas os que perderam as terras para os Apolima e os demais que forem assentados futuramente, não irão pagar pelos seus Títulos, porque essa é uma proposta da Reforma Agraria que atende as reivindicações do povo e da presidente Dilma”. Concluiu Serafim.
Donicélio Nunes.
 
FOTO: Marcos do Brabo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário