sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Durante um Seminário na Câmara Municipal, sociedade thaumaturguense apresenta projetos de Direitos Humanos e Cidadania.



O Seminário, contou com a participação dos dirigentes dos setores públicos e privados do município.
Aos poucos, o município mais distante da capital acreana vai conquistando seus direitos.
Durante o seminário, a comunidade pode ouvir as propostas apresentadas e dar sugestões de forma coletiva em um ato participativo.    
As falas iniciais foram direcionadas pelas autoridades que integraram à mesa (Vereador Presidente da Câmara - Antônio Alemão, Diretor das Promotorias de Cruzeiro do Sul – Mota, Vice-prefeito – João Deles e Promotor de Justiça – Adenilson Souza).  
Segundo os participantes, o Seminário tinha o objetivo de finalizar e pactuar (firmar ações) de promoção dos direitos humanos dentro do município de forma intercetorial envolvendo as organizações públicas e privadas. Enquanto que as propostas do Projeto de Direitos Humanos foram apresentadas pelo Ministério Público Estadual, já as definições foram apresentadas por membros da comunidade thaumaturguense, privilegiando as questões social, educacional e étnico-racial.  
Foi à comunidade civil que identificou os problemas e elaborou o referido Projeto com ações sobre a garantia dos Direitos Humanos em parceria com os representantes dos setores Públicos e Privados. Posteriormente, revisaram e apresentaram ao Ministério Público Estadual.
Registra-se, que o Município de Marechal Thaumaturgo cumpriu a determinação do Ministério Público Estadual e no dia 18 de Setembro de 2014, que elaborou seu Plano de Ação da Garantia dos Direitos Humanos e a Promoção da Cidadania.
Donicélio Nunes.         


Nenhum comentário:

Postar um comentário