terça-feira, 30 de setembro de 2014

“Marechal Thaumaturgo não é á cidade de antes depois dos constantes apagões e falhas de comunicação”.



População está revoltada com o desleixo dos seus representantes legislativos.
Segundo o vereador Antônio Alemão, a Presidência da Câmara Municipal já efetuou denuncias ao Ministério Público sobre os problemas vivenciados por todos que residem no referido município.
As pessoas que visitam Marechal Thaumaturgo se alegram por se depararem com uma Cidade linda, construída em cima de pequenas montanhas, uma cidade montanhosa e cheia de curvas rodeando os aclives naturais, conservando sua identidade, suas Histórias, Cultura e seus encantos.
A cidade fronteiriça que esta situada na confluência dos rios de nascentes peruanas (Juruá ou Yurua e Amônia), hoje vive isolada das demais cidades por falha de comunicação.
Os moradores estão a mais de uma semana sem utilizar o telefone celular com eficiência e a mais de 4 dias sem efetuar ou receber ligações, enquanto o telefone fixo, só é utilizado para ligações internas.
Outros problemas que estão deixando a população revoltada são as constantes quedas de energia elétrica, o dia das eleições se aproxima, mas a cidade está preparada para o natal...   
Comerciantes já relatam perca de mercadorias de frios e congelados; instituições de ensino (escolas) estão liberando os alunos antes do horário, ou até cancelando aulas por causa da falta de energia.
Digo, “enquanto candidato (a) vem à cidade discursar que vai denunciar Boca de Ferro por tirar o sossego das pessoas, deveriam resolver os problemas emergentes que enfrentamos, para que tenhamos a garantia do nosso conforto”.    
Os servidores da Guascor (empresa responsável pela geração de energia) dizem que as redes elétricas estendidas nos ramais rurais estão sobrecarregando a geração mais que o previsto, e supostamente, essa carga se dar pela falta de comprometimento de podargens das arvores que ficam próximas às redes de alta tensão.  
Mas a informação que chateia os moradores de Marechal Thaumaturgo, é que em dias posteriores, os representantes da Guascor transferiram o motor gerador de maior potencia para o Município de Porto Walter. Em dito popular, descobriu um santo para cobrir outro.
Digo, “o Governo do Estado por meio da Eletroacre, ou o Governo Federal por meio da Eletrobrás poderiam abrir licitações para uma firma terceirizada ganhar e efetuar a limpeza em podargem dos ramais para assim, garantir a eficiência da geração e distribuição de energia”.
Donicélio Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário