sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Prefeitura de Marechal Thaumaturgo demite servidores nomeados e prestadores de serviços públicos.

Essa foi a maior demissão e a mais impactante de toda História Política e Administrativa do referido município.
“Bem feito, o povo de Thaumaturgo precisa deixar de acreditar em Papai Noel... Tinha muita gente ganhando sem fazer nada”! Diz um popular.
A demissão em massa foi formalizada pelo Decreto de Número 471, de 10 de Novembro de 2014 e teve sua primeira publicação no Diário Oficial do Estado que apresentou 112 demissões de cargos nomeados.
Segundo informações populares, a previsão já era prevista, tendo em vista, que o executivo municipal não estava conseguido pagar a folha de provisórios e dos cargos nomeados dentro do mês vigente.
Em uma conversa com um dos melhores analistas em Gestão Pública do município (Celso Bezerra), ex-secretário de Financias e Planejamento, ouvir dele a informação que quando era secretario em 2.013, o quantitativo de servidores do referido município já comprometia o limite máximo constitucional com Folha de Pagamento do orçamento público municipal.
Neste ano de 2.014, é possível que o teto de contratações tenha se alargado ainda mais, com isso, explica-se o motivo do executivo municipal, sentir-se na obrigação de demitir seus servidores nomeados e os prestadores de serviços antes do previsto. Sobre pena de comprometer a Gratificação Natalina (13º Salário) dos servidores do quadro efetivo.
O povo se contem, porque ainda há a esperança de serem recontratados no ano vindouro. Mas as escolas que ainda estão em aula, sentem o impacto pela falta dos prestadores de serviços... Professores e coordenadores pedagógicos auxiliam os servidores de apoio na limpeza, no trabalho culinário e na distribuição da merenda escolar... Garis aumentam as tarefas de trabalho para manter a cidade limpa... Bancos que realizam empréstimos consignados e lojas que vendem no crediário, buscam renegociações com os servidores demitidos do município que possivelmente terão seus nomes na lita do Serasa.

Donicelio Nunes.

3 comentários:

  1. a previsão já era prevista....
    Nao entendo como eles puderam prever a previsao.

    ResponderExcluir
  2. As pessoas que recebem para não fazer nada continuam ganhando o prefeito ri da cara dos q trabalham certo muita gente aí recebendo sem trabalhar e os q trabalham como salario atrasado oh prefeito kd o dinheiro da cidade

    ResponderExcluir
  3. O dinheiro da cidade esta com o prefeito com o chumbeta dele rudson e com o secretario de saúde Allan e o Allan ele tao bom q pegou os ar condicionados da secretaria de saúde e deu pra igreja que ele frequenta e o pastor melhor ainda devolveu depois que mandaram só tem artista

    ResponderExcluir