sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

A MAIOR ENCHENTE DO RIO JURUÁ NO ATUAL INVERNO JÁ DESABRIGA FAMÍLIAS EM MARECHAL THAUMATURGO”!



As fortes e intensas chuvas que vem caindo sobre o município de Marechal Thaumaturgo, nesse período chuvoso de inverno amazônico, em especifico nos últimos dias, elevou o nível do Rio Juruá, que já chega a uma de suas maiores enchentes dos últimos anos, e, já desabriga famílias, deixando muitas outras em estado de alerta e preocupação.

A chuva se intensificou nos últimos dias, onde, de domingo (dia 18) a quarta-feira (dia 21) choveu boa parte do dia e da noite, fazendo elevar-se o nível do Rio Juruá em poucas horas, onde já alcança um nível que assusta e já desabriga família do bairro da Serraria e Rio Amônia, bairro mais perto ao nível do rio Juruá em Marechal Thaumaturgo.

Há poucos anos o município de Marechal Thaumaturgo passou por uma grande enchente (considerada a maior de toda a história do município) deixando milhares de famílias da zona urbana e rural desabrigadas. Cheia a qual deixou grandes danos a produção rural, destruindo boa parte do plantio de roça e banana.

A enchente atual ainda está longe da então cheia histórica, porém assusta os munícipes locais, causando um alerta aos moradores da sede e do interior. A noticia positiva, é que não choveu nessa quinta-feira, dia 22 (pelo menos na sede), onde nessa sexta-feira, o rio já apresenta sinais de vazante.
Cleudon França para o Tronqueiras do Juruá.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário