sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Caixa efetua pagamentos aos beneficiários da Bolsa Família em Porto Walter.

Hoje, mais de mil famílias precisam ser atendidas todos os meses em Porto Walter pela Caixa Econômica Federal onde tem pessoas que saem das comunidades mais distantes para receberem seus auxílios, para a maioria, os benefícios são fontes de sobrevivência e na maioria das vezes, os beneficiários se deparam no município com os equipamentos eletrônicos da Caixa desativados. 
A Gerencia da Caixa Econômica Federal e o representante executivo da Prefeitura Municipal de Porto Walter (Prefeito José Estephan Barbary Filho) se reuniram em semanas posteriores em prol dos beneficiários do Programa Bolsa Família, vinculados a Secretaria de Assistência Social.
Os moradores da cidade de Porto Walter estão a mais de três meses que não recebem um atendimento atualizado da Caixa Econômica no referido município.
“Já não temos um atendimento eficiente da Caixa em Porto Walter e estamos há meses sem ao menos fazer saques transferência ou depósitos via Caixa em nosso município. Precisamos que nosso dinheiro circule em Porto Walter. Temos hoje um total de 1273 famílias que recebem benefícios sócios do Programa Bolça Família e que, na maioria das vezes, voltam para suas casas sem levar o alimento para seus filhos, justo, por falta da eficiência bancaria da Caixa, outros, fazem despesas maiores, se deslocam para o município de Cruzeiro do Sul onde deixam suas economias em outra municipalidade. Essa falta de eficiência da Caixa sobrecarrega a prefeitura que sem poder, muitas vezes, é obrigada a dar assistência ha pessoas que vem de muito longe, muitos, vem da cabeceira dos rios e que precisam retornar para suas casas”. Disse o prefeito.   
 Na ultima semana de Fevereiro de 2015, os servidores da Caixa efetuaram os pagamentos da Bolça Família no Município de Porto Walter referente ao mês de Fevereiro de 2015.
Segundo Lidiane, servidora da Secretaria de Assistência Social de Porto Walter, o combinado em reunião com o representante da Caixa (Senhor Victoran), seria a efetuação dos pagamentos da Bolsa Família dos meses de Novembro, Dezembro de 2014 e Janeiro de 2015, o que não foi cumprido pela Agencia bancaria, mas que supreendentemente, pagou o mês de Fevereiro de 2015.
Já os servidores da Caixa responderam que não foi possível cumprir o previsto, porque o Sistema Operacional da Caixa não libera folha de pagamento descomposta por saques onde a folha dos meses anteriores já tinha servido saques aos beneficiários do Programa Bolsa Família que são cadastrados na Secretaria de Assistência Social do Município de Porto Walter.   
Em Porto Walter, a Caixa é responsável pela efetuação do pagamento da Bolsa Família e outros benefícios sociais.   
O atendimento aconteceu próximo à escola Borges de Aquino, rua beira Rio, no antigo posto de saúde que teve inicio no dia 23 de Fevereiro (Segunda-feira) e encerrou no dia 27 de Fevereiro (Sexta-feira).
O atendimento da Caixa no município sempre foi precário com apenas um Caixa Aqui em um ponto comercial da cidade e nos últimos anos, a demanda de usuários da Caixa aumentou no município, principalmente, pela o crescimento de benefícios sociais que só da Bolsa Família, hoje totaliza 1273 famílias, um avanço na economia do município que gera um quantitativo aproximado há 400 mil reais.  
Segundo os Servidores da Caixa, na segunda semana de Março a instituição bancária estará estalando Caixa Aqui em pontos comercias da Cidade.  
Os aposentados da Previdência Social, pescadores que recebem o benefício do Seguro Defeso e outros, continuam desassistidos pela Caixa Econômica no referido município. 
O prefeito do Município José Estephan Barbary Filho, na sua ida a Brasília, buscou fortalecer relações políticas para adquirir junto a Superintendência Federal da Caixa uma agencia Bancaria para o Município de Porto Walter.  

Donicélio Nunes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário