sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Em 2015, as prefeituras do Acre não realizam carnaval, mas em Porto Walter o povo se diverte na ultima noite festiva.

“Em Porto Walter, o povo brincou na ultima noite de Carnaval, mas neste ano, a prefeitura não pode destinar recursos para o evento, apenas, pude contar com a parceria dos meus amigos empresários que pagaram os custeios da banda musical e o que pude fazer, foi disponibilizar os equipamentos de som e o nosso pessoal para organizarem a festa, afinal, em 2015, estamos recebendo os recursos abaixo das nossas expectativas. Nós, governantes e população estamos pagando por uma inflação em alta e principalmente por um combustível caríssimo, pelo que vejo, não podemos mais contratar pessoas e por fim, o assistencialismo social, o que não podemos, é deixar de cuidar dos assuntos emergenciais”. Disse o prefeito Zezinho Barbary.   
A festividade de Carnaval em Porto Walter aconteceu na Quadra Beira Rio, em frente à Praça Vicente Lopes e reuniu centenas de simpatizantes que caíram na folia.
Segundo o Tenente Araújo da Polícia Militar, a festa iniciou as 22h00min do dia 17 de Fevereiro, encerrou as 03h00min do dia 18 e não ouve ocorrência policial.
Os Governos Federal e Estadual estão determinados a cortarem gastos e as prefeituras do estado tomaram uma decisão em conjunto que iam seguir os mesmos exemplos, justo porque as maiorias, inclusive Porto Walter, dependem unicamente dos repasses Federais e Estaduais para assim, desempenhar suas ações em saúde, educação que são portas que jamais poderão ser fechadas em uma administração pública.  

Donicélio Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário