sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Em Porto Walter, grupo da Terceira e Melhor idade participam de um café da manhã “saudável”.

O evento aconteceu na manhã de Quinta-feira (26), no salão Paroquial, próximo a Praça Vicente Lopes.
De acordo com informações de Ângela Olmos, secretária Municipal de Saúde, este foi o primeiro encontro realizado pela secretaria junto da Prefeitura de Porto Walter que reuniu mais de 100 pessoas e posteriormente terá outros encontros exclusivos aos senhores e senhoras da melhor idade.
Segundo Deuzilene Oliveira (Coordenadora de Atenção Básica de Saúde) O encontro foi realizado em três momentos: “primeiro, tivemos uma palestra com o médico Yoennys que falou sobre alimentação saudável; depois foi feito a triagem, efetuada por enfermeiros a ACSs onde verificamos pressão e efetuamos exames de Glicemia e por fim, realizamos avaliações médicas por meio de consultas médicas para os hipertensos e diabéticos”. Afirmou Deuzilene.
Os Idosos se confraternizaram em harmonia onde o encontro proporcionou reencontros de muitos com os demais, eles conversavam, se abraçavam e compartilhavam entre sir suas histórias de vida com suas dificuldades superadas.
Parlamentares que apoiam a Administração da Prefeitura de Porto Walter compareceram ao encontro.
O presidente da Câmara Municipal Rosildo Cassiano Correia, falou da importância do café saudável, parabenizou o trabalho da secretaria de saúde, prefeitura e confirmou sua presença para outros encontros futuros do grupo da melhor idade.
Na Ausência do Prefeito José Estephan Barbary Filho, o vereador José Arnoldo Lima de Almeida representou o prefeito na reunião e falou que o prefeito gostaria de estar presente ao encontro, mas no momento estava em Brasília em Busca de Emenda Parlamentares, no entanto destinou um forte abraço aos amigos da melhor idade do município de Porto Walter e disse por telefone ao vereador, que nos encontros posteriores estará presente.
Donicélio Nunes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário