terça-feira, 3 de março de 2015

Ação conjunta da Comunidade Civil, servidores Públicos e prefeitura de Porto Walter ajuda família em ações emergenciais.

Por falta do Serviço de Ambulância e TFD do estado, servidor público municipal poderia ter permanecido em situações piores no município de Porto Walter e só foi levado ao Hospital do estado no município e posteriormente para Cruzeiro do Sul por meio de ações emergentes da Prefeitura de Porto Walter, ações pessoais de voluntários, familiares e atitudes pessoais do prefeito Zezinho Barbary.   
Segundo servidores do estado que prestam serviços na Unidade Mista de Saúde, a ambulância da unidade estadual está a mais de três meses que não funciona.
Morador tem registros fotográficos que os transportes de pacientes no município estão sendo efetuados em redes e carrocerias de carro.    
“Na manhã de Segunda-feira (02), o servidor municipal Francisco Rocha Marinho (Quinha Ambrósio) que trabalha na Secretaria de Obras do Município de Porto Walter, sentiu dores no corpo com paralisias nas pernas”.
Imediatamente, a família comunicou a unidade místa de saúde do estado no município solicitando uma ambulância para transportar o trabalhador ao hospital, mas a ambulância não atendeu ao profissional e pai de família.
Os familiares e amigos pediram um carro da praça e um taxista socorreu o paciente em um carro pampa onde levou ao hospital, lá as pessoas que dizem ser representantes do governo do estado não se moveram em solicitar o avião para levar o paciente ao município de Cruzeiro do Sul.
Um fotografa amador, registrou o transporte do servidor público que saiu do hospital do estado em Porto Walter mal acomodado sobre um colchão velho, embrulhado por lençol, a céu aberto, em um carro com caçamba, bem próximo a ambulância que estava visualmente exposta próximo ao hospital.   
Sensibilizados com a situação, os servidores em saúde da prefeitura fizeram contato direto com o prefeito José Estephan Barbary Filho que estava em Cruzeiro do Sul e assim que soube, o prefeito pediu que os amigos empresários ajudassem com o vou que há pedido do prefeito, não foi negado pela empresa aérea.
O prefeito foi pessoalmente ao Pronto Socorro prestar apoio pessoal a família e o paciente que estava internado no Hospital Regional do Juruá.
A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Walter disponibiliza de um servidor que faz o acompanhamento de todos os pacientes de Porto Walter em Cruzeiro do Sul, “ele é responsável em fazer transporte de pacientes ou familiares, marcar exames, receitas, informação e alimentação”. Disse o Diretor de Saúde Sebastião Andrade.
“Em Porto Walter, esses que batem no peito e dizem serem representantes do Governo precisam assumir suas responsabilidades, estive ultimamente com o Governador e sei de suas boas intenções para com o nosso município, mas sei que existe servidor que só quer ser servido, os que me criticam, precisam cuidar melhor das pessoas”. Falou o prefeito.

Donicélio Nunes.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário