terça-feira, 17 de março de 2015

Gestão Barbary abraça a educação do município e inaugura escolas na zona rural.

“Essa foi à terceira escola construída e inaugurada no meu mandato e tenho mais para inaugurar nesta semana”. Disse Barbary.
O município de Porto Walter, no ano de 2014 não apresentou um IDEB esperado, o resultado não satisfez o prefeito Zezinho Barbary que durante a sua gestão, não deixa faltar merenda nas escolas, transporte escolar, material didático e pago em dias todos os servidores municipais.
Em 2014, pagou com antecedência, parte do Décimo Terceiro no meio do ano (Junho), o restante em Novembro e o Décimo Quarto Salário no mês de Dezembro.
“Minha participação para com a Educação de Porto Walter eu fiz até mais que o esperado, mas vou fazer mais este ano. Já pagamos as férias dos professores e estou mandando para a Câmara Municipal o Plano de Cargo Carreiro e Remuneração e o Plano de Gestão Democrática que vai fortalecer o acompanhamento Pedagógico dos professores e alunos, se não avançarmos não vai ser culpa minha, pois neste ano, estou mais empenhado que nunca com a Educação do nosso município”. Falou Barbary.     
E disse mais: “a educação é um compromisso de todos, só precisamos ter essa consciência e assumir nossas tarefas”.
Em dois anos de Mandato, a prefeitura já construiu com recursos Próprios 10 escolas, outras foram reformadas e algumas delas foram ampliadas, dotadas com equipamentos de informática e ambiente climatizado;
Neste Domingo (15), o prefeito de porto Walter José Estephan Barbary Filho, entregou perante a sociedade de Porto Walter a Escola de Ensino Fundamental Alfredo Sales, na Comunidade Dos Lindalvos, cerca de 150 km do porto da cidade em via fluvial, no Alto Juruá, em limites com Marechal Thaumaturgo.  
A comunidade agradeceu ao prefeito Zezinho Barbary pela construção da Escola Municipal Alfredo Sales, reconstruída na Gestão Barbary com mais de 200 metros quadrados, com três (4) salas de aulas incluindo o inicio de um segundo pavilhão, banheiros, cozinha, cantina, almoxarifado, varanda, refeitório, instalação de água e energia elétrica.
 A comunidade agradeceu a presença do prefeito que levou atendimento de Saúde, Assistência Social, esporte e cultura.  
Em Discurso, o prefeito Zezinho Barbary agradeceu a presença de todos os Secretários, vereadores, sua esposa Marinete Barbary, sua Vice-prefeita Nagilda com seu esposo e empresário Antônio Coelho, o empresário Agildo, o empresário construtor Tênes, a comitiva que foi de Porto Walter para prestigiar o evento, a Polícia Militar, a Polícia Civil, os moradores da comunidade Lidalvos e das comunidades adjacentes, todas as crianças, jovens, idosos, servidores da Educação e posteriormente, o prefeito pediu um minuto de silencio pela ausência eterna do casal que desbravou e formou a Comunidade (Senhor Lindalvo e sua esposa). Segundo o prefeito, “o maior sonho de seu Lindalvo era ver a sua comunidade reconhecida pela Administração pública de Porto Walter”.
Após o silencio oficial, o prefeito Zezinho Barbary, fez uma retomada da situação que encontrou Porto Walter quando assumiu a prefeitura no dia primeiro de Janeiro de 2013; falou da falta da credibilidade política que o pais está vivendo, mas fortaleceu o seu compromisso e a sua responsabilidade para com o município de  Porto Walter; informou as ações realizadas e as que estão em andamento na área da saúde educação, assistência social, obras, agricultura; e finalizou falando de sua expedição administrativa para a Zona Rural que iniciou no Sábado (14) e que não tinha dia e nem hora para acabar, pois estava visitando todas as famílias, casa por casa, sem dia e nem hora marcada para chegar ou para sair, ”quero fitar nos olhos das pessoas e ver a real situação da minha população”. Concluiu.
   
 Após a entrega solene do bem Público (a escola), o prefeito Zezinho Barbary, convidou todos os presentes para desgostarem de um churrasco oferecido pelo prefeito junto aos empresários do município de Porto Walter.  
Após o almoço, a Diretoria de Esportes, vereadores e a Vice-prefeita Nagilda entregaram materiais esportivos para os homens e as mulheres da comunidade e posteriormente, a Diretora de Cultura e o animador Saulo realizaram atividades dinâmicas para todo público presente, “destaque para o cabo de Guerra masculino” Disse Lurdes.

A Secretaria Municipal de Assistência Social se fez presente, representada por Marinete Barbary, Secretária da Pasta que atendeu os moradores da comunidade (Lindalvos) e visitantes com cortes de cabelo para homens e mulheres, revisão do Carde Único e atendimento de manicure, sendo assim, embelezando ainda mais as mulheres e os homens da Zona Rural.
O Evento que iniciou as 09h00min encerrou às 16h00min com a tradicional Matinê (Festa dançante ao dia), onde o calor não impediu a folia dos trabalhadores e trabalhadora rurais.
Donicélio Nunes.    


Nenhum comentário:

Postar um comentário