segunda-feira, 9 de março de 2015

Prefeito de Porto Walter recebeu consultor do SEBRAE e planeja ações para Porto Walter.

Reportagem de Donicélio Nunes.
O Jovem consultor de empreendedores do SEBRAE Francinei S. Lima Santos esteve no Gabinete do Prefeito José Estephan Barbary Filho em Porto Walter no dia 05 de Março de 2015 e junto da Consultora do município Zenaide Holanda e Ana Paula Melo (secretária de Agricultura) apresentaram ao prefeito, propostas para o município nos Agros e Pequenos Negócios. 
No momento, Francinei destacou as ações que foram positivas no município e que fortaleceu as politicas públicas e as entidades realizadoras. Parabenizou o prefeito, os servidores municipais do município que vestem a camisa nos campos sociais, “pude comprovar o empenho de todos durante a exposição do festival do milho no ano passado”. Disse Francinei.
Durante o encontro, ficaram acertados as parcerias da Prefeitura de Porto Walter e SEBRAE para o II Festival do Milho em Setembro de 2015.
“Sou grato ao SEBRAE pelo fortalecimento das empresas do nosso município. As portas da prefeitura estão abertas para receber a todos que queiram contribuir para o desenvolvimento”. Disse Barbary.
“Já podemos comprovar que o SEBRAE é esta sendo um grande parceiro para os campos do desenvolvimento do nosso município”. Diz Ana Paula Melo (Sec. De Agricultura de Porto Walter).
Saiba mais: O SEBRAE (Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas) é uma entidade civil sem fins lucrativos e opera como um serviço social autônomo. È uma instituição técnica voltada para o fomento e difusão de programas que têm como objetivos o fortalecimento e a promoção de micro e pequenas empresas (MPEs). No SEBRAE o governo e a iniciativa privada atuam em parceria.
Principais objetivos do SEBAE: 1 - Estruturar as políticas públicas e todos os meios possíveis para o desenvolvimento, a sustentabilidade e o incentivo para a realização formal dos pequenos empreendimentos.
2 - Aumentar a participação das MPEs e empreendedores em rede, visando intensificar a cultura da cooperação e do empreendedorismo.
3 - Aumentar a contribuição das MPEs na produção do país e, dessa maneira, ampliar a participação das MPEs nos mercados interno e externo.
4 - Fazer com que o empreendedorismo propicie a inclusão social.
5 - Encontrar soluções adequadas no relacionamento entre os empreendedores e seus parceiros e clientes.
6 - Manter os colaboradores atualizados e comprometidos com os resultados de suas atividades.
7 - tornar notório o papel do SEBRAE referentes à forma e aos resultados de sua atuação junto à sociedade.
8 - regionalizar os pequenos empreendedorismos.
9 - melhorar o desempenho operacional de atuação do sistema SEBRAE.
10 - Captar mais recursos para que os pequenos empreendedores se beneficiem disto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário