segunda-feira, 18 de maio de 2015

Crianças participam de manifesto social em Porto Walter.

Exclusiva de Donicélio Nunes
Mais de 500 pessoas participam de caminha no Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Porto Walter.
No dia 18 de Maio no Brasil, comemora-se o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Em Porto Walter, a Secretaria Municipal de Assistência Social através do CRAS, uniram-se aos integrantes do Conselho Tutelar e mobilizaram a Sociedade portowaltense com uma caminhada pelas Ruas e Avenidas da cidade que segundo os organizadores, reuniram aproximadamente 600 pessoas inclusive crianças e adolescentes.   
Nos cartazes, estavam expostas as mensagens de soluções para os combates das explorações sexuais, maus tratos e abusos sexuais com as crianças e adolescentes, que no Brasil a fora sofre com os abusos.
Assistentes sociais, psicólogos, professores, líderes religiosos, políticos também participaram do manifesto popular.
Segundo o comando da Polícia Militar e Civil do município, nos últimos anos, o numero de abusos reduziu no município.
O município foi identificado através de uma pesquisa do Imazon em 2014, como uma das cinco cidades da Amazônia com pior em desenvolvimento social. Mas o assistente Social Francisco Conceição, respondeu em uma entrevista por este Blogueiro no Programa de Rádio em Porto Walter que o consequente dessa pesquisa, não é fruto desse mandato administrativo, mas sim, de uma conjuntura que precisam se fortalecer para juntos reverter essa situação e que para isso, a Secretaria de Assistência Social do município vem planejando e realizando propostas para reverter esse quadro junto aos departamentos e demais secretarias do município.

O pior índice foi o de Jordão e outras quatro cidades do Acre é com relação aos direitos individuais, Liberdade individual e de escolha, tolerância e inclusão, acesso à educação superior. Além de Jordão, Porto Walter, Marechal Thaumaturgo e Sena Madureira com resultados de 19,10 – tem com nota vermelha na avaliação do estudo – que mostra o índice de toda Amazônia com média de 48,33. 
Fonte de pesquisa, ac24horas e facebook do Vereador Guarsone Melo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário