quarta-feira, 27 de maio de 2015

Prefeitura de Porto Walter e SEBRAE fortalecem as parcerias para aquecer a economia do município.

Donicélio Nunes
Os moradores do Projeto de Assentamento Vitória do Município de Porto Walter receberam nesta Terça-feira (26), a equipe da prefeitura de Porto Walter, SEBRAE e EMATER, que foram fazer vistorias e oferecer capacitação técnica para os produtores rurais da referida comunidade para com o processo de criação de peixes. 
De perto, os técnicos do SEBRAE e EMATER, elogiaram os trabalhos direcionados pela prefeitura de Porto Walter para a criação de Peixes junto às famílias do município.
Os elogios se deram ainda pela manutenção dos ramais que segundo os moradores, nos últimos dois anos foram feitos pela prefeitura de Porto Walter por determinação do prefeito Zezinho Barbary.     
O SEBRAE se fez presente no município de Porto Walter representado por Laíz Mápes que junto a EMATE, representada pelo Técnico em Piscicultura (Murilo Matos) ministraram uma palestra para os produtores rurais da Comunidade Vitória onde propuseram a execução de um projeto para piscicultura, específico, para os moradores da Comunidade Vitória.    
Já a prefeitura foi representada na Comunidade Vitória pelo vereador Arnoldo Lima, secretária de Agricultura Ana Paula Melo e a servidora Zenaide Holanda que juntos comunicaram o motivo da ausência do prefeito Zezinho Barbary (em Brasília) e retransmitiram o abraço fraterno do prefeito para as comunidades de Porto Walter.     
Segundo moradores, a prefeitura já fortalece o incentivo para a criação de peixes que de acordo com Ana Paula Melo, secretária de Agricultura, já foram construídos 140 açudes no perímetro do município durante a Gestão Democrática de Zezinho Barbary e que por determinação do prefeito, 52 açudes foram feitos para as famílias de baixa renda do Projeto de Assentamento Vitória onde o prefeito entregou 52 milheiros de alevinos (peixes).       
“Agora, só falta às capacitações, para isso o SEBRAE se faz presente nas comunidades que graças à prefeitura, iniciou esse ciclo de produção”.  Disse Laíz Mápes, integrante do SEBRAE no Juruá.    
Zezinho Barbary, prefeito do município de Porto Walter é consciente que a prefeitura não é capaz de gerar emprego suficiente para atender com vínculos imprecativos uma população de aproximadamente 10 mil habitantes. Para isso, a prefeitura busca parceiros como, por exemplo, o SEBRAE, para ajudar aquecer a economia do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário