segunda-feira, 1 de junho de 2015

Olimpíadas Colegiais 2015!

Donicélio Nunes
Em Porto Walter, Escola da Zona Rural participa pela primeira vez e se classifica para faze seme-regional.
O município de Porto Walter, localizado na parte Oeste do estado do Acre, a mais de 700 km da capital acreana, presenciou a realização da faze municipal das Olimpíadas Colegiais 2015.
Os jogos foram realizados sob a determinação da Prefeitura no Ginásio Coberto Estadual no referido município e reuniu nos dias 29 e 30 de Maio na cidade de Porto Walter, o maior público presente em realizações esportivas no ano de 2015.
O time feminino Sub 14 da Escola Municipal Rural Elena Nobre da Comunidade Besouro, próximo à foz do Rio Juruá Mirim, somou o maior número de pontos na apresentável modalidade esportiva e irar representar Porto Walter nos jogos seme-regional contra o vencedor de Marechal Thaumaturgo. 
Alunos, professores, pais de alunos, simpatizantes do esporte e autoridades do poder executivo, judiciário e legislativo testemunharam as realizações dos jogos que foram realizados em um clima de paz.
No momento cerimonial, a prefeita em Exercício (Nagilda Francisca), decretou abertos os jogos escolares, fase municipal de Porto Walter das Olimpíadas Colegiais 2015.
“Esse é o momento que eu tanto esperei, treinei de dia e de noite, muitas vezes de madrugada para hoje está aqui, no meio dessa tossida, realizando o início do meu sonho”. Disse o garotinho Fabrício de apenas 14 anos que estuda na Escola Borges de Aquino.  
Segundo integrantes da comissão de realização esportiva de Porto Walter, neste ano de 2015, o número de participantes adicionou a participação inicial de mais três escolas que vieram da Zona Rural do município: Escola Otoniel de Souza (Segundo Distrito), Escola Venceslau Braz (Comunidade Vitória) e Escola Elena Nobre (Comunidade Besouro) que somadas às duas tradicionais participantes, Escolas Borges de Aquino e Manoel Moreira Pinheiro (zona urbana do município), constituíram-se em cinco escolas envolvidas na devida realização.
“Com isso, cresceu o número de equipes nas modalidades Futsal Sub 14 masculino e feminino, Futsal Sub 17 masculino e feminino, Basquete e Handebol masculino, totalizando 18 equipes participantes”. Afirmou a equipe da prefeitura de Porto Walter que promoveu o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário