quinta-feira, 9 de julho de 2015

Diz morador de um povoado isolado do Rio Natal: “prefeito Zezinho Barbary foi o único que disse que fazia e Fez”.

O senhor Francisco Barros Cavalcante, mas conhecido popularmente por Tica, morador da ultima comunidade do Rio Natal (Santa Elena) afirma que o prefeito Zezinho Barbary visitou sua comunidade no inicio do ano onde se comprometeu em fazer uma sala de aula nas proximidades das residências dos moradores da referida comunidade.
“Neste dia, fortaleci todas as minhas esperanças... As crianças da nossa comunidade andavam mais de uma hora por dentro da mata para chegarem à escola, um caminho muito perigoso onde já tivemos pessoas picada por cobra e parte da nossa criação comida por onças”. Contou.  
Sensibilizado com a situação, o prefeito Zezinho Barbary vem buscando tirar as 06 (seis) famílias do isolamento, oferecendo oportunidade e subsídio para melhorar suas rendas.
Neste mês de Julho, as crianças da Comunidade Santa Elena, Rio Natal, ganharam uma sala de aula anexo da Escola Gabriel Arcanjo da Comunidade Veneza, Já seus pais que são produtores rurais e criadores, receberam da prefeitura uma baleira (barco) que servirá para o escoamento da produção agropecuária dos resididos no último povoado do Rio Natal.
“Muitos prefeitos ganharam nosso voto prometendo fazer nossa escola... Não apoiamos Zezinho Barbary, mas agora vendo o seu trabalho, pensamos diferente... O único que passou pela prefeitura que disse pra mim que fazia e fez”.
Além da escola, o gestor municipal já destinou para o pequeno povoado, uma baleira e ainda vai mandar um bote de alumínio com um moto potente para transportar pessoas, se acontecer acidentes ou em caso de doença.
Sala de aula construída...
Baleira construída...
Lugar da Escola identificado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário