quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Comunidades rurais e indígenas do Rio Cruzeiro do Vale recebem visita do prefeito Zezinho Barbary.

Reportagem de Donicélio Nunes/ Revisão de Sebastião Correia.

Famílias se deslocam de suas comunidades por canoas para irem ao encontro do prefeito. 
As visitas são realizadas para o prefeito prestar contas dos dois anos e sete meses de mandato, ouvir as reivindicações das comunidades onde recebeu os agradecimentos da população pelos investimentos já alocados e inúmeros pedidos para que o prefeito concorra à reeleição em 2016.
Barbary afirma que não pensa em reeleição e confirma que está apenas cumprindo com seus compromissos assumidos com a população onde neste mês de Agosto (25) concluiu o calendário de visitas das comunidades rurais.    
“Todas as comunidades de Porto Walter já viram o meu rastro. As comunidades indígenas também foram visitadas por mim, uma a uma”. Contou o prefeito. 
Com o anuncio das visitas do prefeito, o povo compareceu nas reuniões, torneios de Futebol e churrasco que foram realizados para efetivar a confraternização de todos.
O senhor Cosmo Gonsalves disse está preocupado só em pensar que prefeitura do município volte para as mãos de pessoas erradas. “Antes só ouvia notícias desagradáveis do nosso município, agora agente ver e escuta nos meios de comunicações que o prefeito está entregando obras, visitando as comunidades”. Contou.      
As comunidades receberam o prefeito com festas tradicionais, abraços e aplausos e afirmam que Zezinho Barbary está sendo o primeiro prefeito da história de Porto Walter que leva seu Gabinete para junto do povo.
“Nunca um prefeito visitou todas as comunidades indígenas, Zezinho Barbary é um prefeito de todos”. Disse Raimundo Lima (o índio Piauí da Aldeia Foz do Nilo).

      
Essas comunidades, só podem ser visitadas através de pequenas embarcações, vencendo os obstáculos naturais dos rios pouco trafegáveis neste verão amazônico, mesmo assim, o prefeito não mede esforços e visita o povo que vive em pequenas comunidades e aldeias. 
Os moradores das comunidades rurais dizem que os prefeitos anteriores de Porto Walter, quando realizavam visitas as comunidades, eram às carreiras, supostamente, para evitarem cobranças de promessas feitas no período eleitoreiro.
Durante as visitas, o prefeito disse em seus discursos que a demora em começar visitar as comunidades e levar investimentos para Zona Rural foi devido passar muito tempo arrumando a “bagunça” deixada por seus antecessores, mas destinou ações emergenciais para resolver os problemas na Educação, Saúde, Agricultura, Assistência Social e outros.
“Esse ano apesar da crise nacional, não virei às costas para nossa população, estou aqui, junto do nosso povo, sem medo de prestar contas do meu mandato e deixar algo para essas famílias que precisam da nossa ajuda. Agora não, mas se Deus conceder saúde e sabedoria para que eu possa concluir esse mandato, abrirei debates para que vocês comparem os nossos 04 anos com os 08 anos anteriores, ou até mesmo com os vinte anos antes de mim”. Concluiu Barbary.     






Nenhum comentário:

Postar um comentário