quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Em Marechal Thaumaturgo um pouco mais que 1.400 pessoas foram às urnas votar em Conselheiros Tutelares/Donicélio Nunes.

O município de Marechal Thaumaturgo vive um momento de descredito político, mas apesar da forte chuva o povo compareceu nas urnas para o exercício do voto das Politicas Sociais.
No Domingo (04), 1.404 eleitores do referido município votaram em Conselheiros Tutelares. 
Não me pergunte por que, mas em Marechal Thaumaturgo, com o novo modelo de eleição para Conselheiros, ninguém se reelegeu para exercer a função Tutelar Social dos “pequenos” para os anos 1016 há 2020.
Segundo o Senhor Maricelson Barreto Firmino, que no Ato Democrático representava a Comissão Provisória Eleitoral, “a eleição transcorreu de forma tranquila”, também agradeceu ao Promotor de Justiça Rogério Muños que de acordo com Barreto, “Muños foi o mediador da atividade Social e Democrática do interesse infanto-juvenil”.  
José Quideson de Freitas foi o mais votado com 158 votos.
Seguidos de: Andreis Lima Bezerra com 144 votos;
Vanessa Santos Bezerra com 123 votos;
Samuel do Nascimento Walter com 118 votos;
Francisco da Silva e Silva com 111 votos.
Já os suplentes foram:
Clelson Magalhães Firmino com 106 votos;
Maria Lenir Cordeiro da Silva com 80 votos;
Jardesson Borges de Oliveira com 76 votos;
Marcio Roberto Vale da Costa com 67 votos;
Sebastião Joaquim de Souza com 59 votos.

Marechal Thaumaturgo é um município de fronteira, se limita com o Peru, banhado pelos Rios Juruá, Amônia e seus afluentes, o município é composto por uma população aproximada há 15 mil habitantes onde os moradores aparentemente estão massacrados por uma conjuntura politiqueira, sobrevivendo a Crise de se classificar com um dos piores índices de Desenvolvimento Social, apresentado o Pior IDEB (Índice de Desenvolvimento de Educação Básica) do Estado do Acre. Supostamente escaldados de promessas políticas, as famílias daquele município ainda são as mais hospitaleiras do nosso estado.         

Nenhum comentário:

Postar um comentário