terça-feira, 6 de outubro de 2015

Mesmo em dia de chuva em Porto Walter, mais de 02 mil pessoas compareceram as urnas para votar em conselheiros tutelares.

No Domingo (04 de Outubro de 2015), o município de Porto Walter foi movimentado durante a efetivação do exercício da Democracia. Assim, não diferente dos demais municípios do Brasil, desta vez, a eleição em Porto Walter foi para escolha dos novos Conselheiros Tutelares que irão representar a tutela social das crianças e adolescentes do referido município de Janeiro de 2016 a Dezembro de 2020.    
Desta vez um dos fatores meteorológico natural (chuva) impediu que muitos focem as urnas, a eleição não era de voto obrigatório, mas 2.020 pessoas votaram livremente.  
Segundo o Senhor Francisco Conceição, popular Chico Café que no ato Democrático representava a Comissão Provisória Eleitoral, argumentou que a eleição transcorreu de forma passiva e que a divulgação do ato eleitoral foi conduzido pelos próprios candidatos onde os quais percorreram "todo" o município.
Diferente de outros municípios vizinhos, Porto Walter garantiu o maior porcentual de Conselheiros reeleitos onde Maria do Flavio, Dácila Maria Rodrigues e José Romervandro garantiram 3 das 5 vagas disputadas.   
Os cinco eleitos foram:
Maria do Flavio com 245votos;
Dácila Maria Rodrigues Lima com 204 votos;
Maria Adriana com 191votos;
Gabriela com 163 votos;
José Romervandro 147 votos.
Já os suplentes foram:
Noca com 141 votos;
Iranet Galvão com 122 votos;
Anailton da Silva com 104 votos;
Antônio Fagner com 104 votos;
Maria Elivania com 78 votos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário