quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Conselheiros Tutelares de Porto Walter foram empossados.

 Donicélio Nunes.  
Os conselheiros tutelares de Porto Walter eleitos no primeiro processo de escolha unificada, foram empossados no começo da noite de Domingo, 10, em solenidade no auditório do Salão Cultural, ao Lado da Praça Imaculada Conceição.
A cerimônia contou com a presença do prefeito José Estephan Barbary Filho, do Presidente do CMDCA e representantes de instituições, além dos próprios conselheiros e familiares.
O processo de escolha dos novos conselheiros tutelares foi realizado em etapas. A inscrição aconteceu no mês de Maio de 2015, já a eleição com voto direto aconteceu no dia 04 de Outubro do referido ano, sendo eleitos 05 conselheiros titulares e 05 suplentes.
A senhora mãe de família Claudia Maria, popular Maria do Flavio, foi reeleita com a maior quantidade de votos (245), porem disse que seus votos a mais sobrecarregam sua responsabilidade. “Estou muito grata aos moradores de Porto Walter, para mim o voto de reeleição representa também à aprovação dos meus trabalhos prestados”. Disse.
A senhora Maria e os demais conselheiros assumiram as "responsabilidades tutelares" com as crianças e adolescentes de Porto Walter durante o juramento em público para assim serem empossados.
"Sabemos que a responsabilidade tutelar da criança é da família, porem com o poder poder público de forma compartilhada. O conselho exite para intensificar em favor dessa causa, fazendo com quer a criança não seja prejudicada". Eu.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário