segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Em Porto Walter formatura do 3º ano do Ensino Médio ganha elogios populares.

“Pode acreditar, essa foi à festa mais organizada dos últimos anos, conferi nos detalhes, foi a onde me comovi pelas lindas mensagens e pude ver que Porto Walter é um município impa na decodificação do conhecimento”. EU
No município de Porto Walter existe a Cultura das festas de Formatura. A Escola Estadual Borges de Aquino iniciou essa tradição. Existente desde 1929, a escola sempre destacou seus docentes e discentes por bons provenientes do ensino aprendizagem.
 A turma de Formatura ganhou o nome de Maria Marnizia Bezerra dos Santos (um exemplo de mulher que se ausentou dos trabalhos docentes em 2015 para cuidar da saúde, mas venceu o câncer de mama), Marnizia manifestou em suas palavras, um grande exemplo de superação.
“Foi nesse momento superável que constatei que tenho muitos amigos e uma família muito forte onde me converti definidamente com os milagres divinos, mas foram de vocês, moradores de Porto Walter, em especial os meus alunos com seus familiares que recebi todo o incentivo preciso”. Disse
O Paraninfo da festa foi o Diretor Sebastião Virgíneo de Brito, já o patrono foi o prefeito José Estephan Barbary Filho.
Destaque para os oradores formados Macsson Alves da Rocha e Jamila Silva, dois jovens que certamente irão continuar dando orgulho para Porto Walter.
Os pais dos formados, autoridades, professores e comunidade civil se maravilharam com as belas palavras de agradecimentos mencionadas pelos oradores da Turma do 3º ANO do Ensino Médio.  
O corpo administrativo da Escola também manifestou mensagens de incentivos e agradecimentos, pena que minha pagina é muito limitada para contextualiza-las onde já peço aos oradores da noite memorável de formatura do Dia 09 de Janeiro de 2015 que exponham esses textos em suas redes sociais, afinal quero lê-las. 
No mais, parabenizo todos os formados pela boa festa animada por Ricardo Pinheiro e Banda que contou com a presença do Deputado Estadual Luiz Gonzaga, do Prefeito de Porto Walter (o senhor José Estephan Barbary Filho), da Câmara de Vereadores representada por seu presidente, (o senhor Rosildo Cassiano), da Coordenadora do Núcleo de Estado de Educação (a senhora Maria José), do Diretor Sebastião Brito, da Secretaria Municipal de Educação (a senhora Ruth Bernardino) e demais.  
Donicélio Nunes com fotos de André Almeida. 

Um comentário:

  1. Parabéns minha porto Walter!
    Nem tudo está perdido porque a educação salvou o homem, e "o homem não é nada mais do que aquilo que a educação faz dele".

    ResponderExcluir